5 eventos imperdíveis para quem atua no mercado de autopeças

Quando se atua no mercado de autopeças, é muito importante se manter atualizado. Se deve buscar, principalmente, frequentar eventos que tragam as novidades do mercado. A partir desses eventos, se pode ampliar o conhecimento e aumentar o leque de produtos e serviços oferecidos, além de haver a possibilidade de se fazer contato com diversos fornecedores e outras pessoas que estão no mesmo ramo.

Para aumentar o faturamento na loja de autopeças, é fundamental oferecer inovação e qualidade. Por isso, preparamos uma lista com 5 eventos imperdíveis para você que atua no mercado de autopeças! Confira:

AutoTools — Feira Internacional de Autopeças, Ferramentas, Acessórios, Tecnologia e Serviços Linhas Leve e Pesada

A AutoTools é uma feira realizada anualmente em Florianópolis. Ela foi lançada em 2014 e reúne várias marcas importantes no mercado de autopeças. Dessa maneira, é possível expor produtos e negociar tanto com empresas nacionais quanto com internacionais na compra das peças. Além de ter se tornado um grande polo gerador de negócios, essa feira também oferece cursos de capacitação técnica gratuitos e certificados.

Industrial Supply South America

Esse é um evento de caráter mundial que teve sua origem em Hannover, na Alemanha — e lançará sua edição sulamericana em 2015. O evento na América do Sul será uma ótima oportunidade no mercado de autopeças porque, além do espaço de reuniões que poderá ser solicitado pelos próprios participantes, contará também com áreas de exposições de fornecedores — de forma a facilitar o estabelecimento de contatos e parcerias. Na ocasião, acontecerão também diversas palestras, apresentadas pelos parceiros do evento.

Autop — Feira de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços do Brasil

Essa feira é bienal e reúne no Ceará vários produtores do mercado de autopeças, focando principalmente na apresentação de lançamentos de serviços, produtos e tecnologias — merecendo, assim, o seu lugar entre os eventos imperdíveis para quem atua no setor. Conta com a participação de indústrias nacionais e multinacionais, e é uma excelente ocasião para se fechar negócios por ser destinada apenas a profissionais do ramo.

Sae Brasil — Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade

O Sae Brasil é um congresso que acontece em São Paulo todos os anos, que conta com importantes montadoras e sistemistas do setor. Seu foco é na apresentação de inovações com a realização de uma Mostra Tecnológica — é, portanto, uma ótima oportunidade de atualização profissional no mercado de autopeças.

Esse congresso é realizado por engenheiros voluntários que geralmente ocupam posições executivas em montadoras, fábricas de autopeças ou consultorias. É um evento imperdível porque, além da Mostra Tecnológica, oferece debates sobre a tecnologia da mobilidade no mundo e apresentações de diversos trabalhos técnicos de alto nível desenvolvidos por engenheiros do Brasil e do exterior.

MinasParts  — Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva

Essa é uma feira que ocorre em Belo Horizonte. Está entre os eventos imperdíveis porque tem como foco, além da ampliação do parque fabril mineiro, a conjugação das relações comerciais entre comerciantes e clientes. Reúne fabricantes e importadores de autopeças e acessórios, de  modo a promover lançamentos e propiciar boas relações de negócios.

Para você que possui loja física de autopeças e quer expandir o seu negócio para e-commerce, esses eventos imperdíveis são excelentes oportunidades para estabelecer novos contatos profissionais, se atualizar e investir no setor.

Agora comente aqui e nos conte se você já participou de algum evento voltado para o mercado de autopeças! Compartilhe conosco suas experiências, e participe da conversa! Não deixe também de acompanhar o blog Canal da Peça para se manter informado e atualizado!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica