5 itens de segurança essenciais para carros de pais e mães

“Bebê a bordo”! Esse é o adesivo que os pais colocam nos automóveis para anunciar a chegada do novo membro da família e, consequentemente, tentar garantir a segurança do bebê. Todavia, para evitar desastres, um adesivo não é o suficiente. A criança só ficará segura com a instalação de dispositivos de retenção como, por exemplo, cadeiras de segurança e bebê-conforto. Nesse caso, ao invés de escolher esses itens de segurança pela beleza ou pelo baixo custo, o modelo deve ser compatível com o tamanho do recém-nascido ou da criança.

O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) exige que crianças menores de dez anos sejam transportadas corretamente em automóveis. Caso contrário, o motorista terá que pagar uma multa no valor de R$191,54 reais, perderá 7 pontos na carteira e terá o veículo apreendido.

Gostaria de descobrir quais são os melhores itens de segurança para carros de pais e mães? Leia o nosso post e confira as dicas logo abaixo!

Bebê-conforto

Iniciamos a nossa lista de itens de segurança essenciais para carros de pais e mães com o bebê-conforto, um equipamento muito indicado para que as crianças tenham segurança no veículo. Fique atento na hora indicar ao seu cliente o modelo correto porque o bebê-conforto é recomendável somente para recém-nascidos. É importante instalar esse item de costas para o movimento, ou seja, de frente para o vidro traseiro do carro. Caso contrário, o bebê terá lesões na coluna cervical caso ocorram acidentes.

Cadeira de segurança

Se a criança já consegue se sentar, tem mais de um ano e 9kg, ela pode utilizar a cadeira de segurança. As tiras de segurança deverão ser colocadas acima dos ombros dela, de preferência, com um dedo de folga. Além disso, jamais recomende ao cliente reclinar a cadeirinha de segurança mais do que 45 graus. Esse detalhe é importante porque garante o conforto da criança.

Assento de elevação

Se a criança não tem altura suficiente para utilizar o cinto de segurança do veículo, recomendamos o assento de elevação (booster). Esse equipamento deverá ser posicionado pelo centro do ombro, peito e quadris. No entanto, a utilização do assento de elevação é permitida somente em veículos que contém encosto de cabeça.

Baby alarm

Conhecido como um sensor que é instalado embaixo do assento da cadeirinha, o baby alarme começa a apitar assim que o pai ou a mãe se afasta da cadeirinha.

Travamentos

Os travamentos também são ótimos itens de segurança para carros de pais e mães. Atualmente, é possível encontrar duas opções de dispositivos de segurança para crianças. A primeira é denominada de “trava de criança”. Geralmente, ela está localizada na lateral da porta aberta, junto ao trinco. Esse equipamento tem o poder de evitar que a porta seja aberta mesmo se a criança usar a maçaneta interna.

O outro travamento é acionado somente pelo motorista através de um botão que fica localizado próximo às teclas dos vidros elétricos. Ele é muito importante porque bloqueia o funcionamento das janelas traseiras.

Conhece outros itens de segurança que são essenciais para carros de pais e mães? Compartilhe conosco nos comentários abaixo! E não deixe de visitar o Canal da Peça, onde você encontra itens como esses e muitos outros!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica