6 motivos para comprar autopeças para sua oficina na internet

As vantagens  do mundo virtual chegaram para facilitar a nossa vida e revolucionar o modo como fazemos compras. Inúmeras possibilidades de escolha, comodidade, preço, formas de pagamento são alguns dos motivos que fizeram com que a internet entrasse com força total no universo das vendas. E não é só de roupas e eletrônicos que vive o comércio virtual.  Quando falamos em vendas pela internet, incluímos também o mercado de autopeças.

A tendência é que as pessoas que precisam comprar peças procurem primeiro nas lojas virtuais antes de sair para efetuar sua compra. Se você ainda não acredita no potencial das vendas de peças online, destacamos abaixo 6 vantagens para comprar autopeças online para sua oficina.

Compre com os menores preços

Um dos principais fatores que influenciam os consumidores a concluir ou não uma compra é a economia. E a internet é uma grande aliada na pesquisa de valores de autopeças. Em geral, 70% das peças encontradas em lojas virtuais são mais baratas em relação às mesmas peças encontradas em lojas físicas. A facilidade de comercialização — já que não há a necessidade de vendedores ou despesas de aluguel — além da parceria com outros lojistas e a flexibilidade na escolha dos fabricantes das peças fazem com que as lojas virtuais consigam economizar e vender seus produtos por um preço mais acessível.

Comodidade

Além da economia, a comodidade é o segundo fator mais importante na hora de optar por fazer sua compra online. Nada melhor que sentar em frente ao computador, escolher com calma a peça que você precisa e continuar o seu trabalho, certo? Mas a compra de autopeças na internet não é apenas confortável. A comodidade de compra de autopeças na internet tem mais vantagens:

Facilidade na localização de peças

Ferramentas de busca como Google permitem que o acesso à peça seja feito com uma pesquisa simples. Para encontrar o produto desejado, o mecânico pode digitar o modelo, fabricante, ou até mesmo a função da peça. Assim é bem mais fácil que sair por aí de loja em loja, não?

Facilidade nas comparações

Comodidade também na hora de fazer comparações. As ferramentas e filtros para comparação, permitem que você visualize as características de peças similares e escolha a mais adequada às suas necessidades.

Entrega em qualquer lugar

E claro, um dos maiores confortos ao fazer compras pela internet: a entrega. Sem a necessidade de deslocamento você encontra mais tempo para atender seus clientes. Nada de trânsito ou lojas cheias. A sua peça chega até você onde for preciso. Vantagem também para mecânicos que não conseguem encontrar o produto em sua cidade ou região.

Compra segura

Se ainda assim você tem receio em comprar suas peças na internet, fique tranquilo. Existem empresas sérias atuando no mercado de autopeças como o Canal da Peça, por exemplo. No próprio site você encontra ferramentas de buscas que vão facilitar sua pesquisa. Elas permitem ainda o acesso às informações fornecidas diretamente pelos fabricantes, através dos manuais originais, garantindo a aplicação correta do produto.

Além da facilidade na pesquisa dos produtos, o Canal da Peça, permite que os mecânicos cadastrados negociem os pagamentos da melhor maneira possível, através do crédito rotativo, além de descontos nas compras em maiores quantidades. Comodidade também na entrega: alguns dos lojistas cadastrados no Canal da Peça garatem a entrega em até 3 horas após a sua compra. E se por acaso você precisar de alguma peça que não esteja disponível no site, é só solicitar um orçamento sem compromisso.

E você? Já comprou peças online? Conte-nos suas experiências e participe da conversa. Não deixe também de visitar o Canal da Peça e veja nossas vantagens!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica