Entenda como é realizado o sincronismo do motor EA-888 da Volkswagen que equipa os carros da marca. Confira o passo a passo abaixo.
O motor EA-888 é um motor de 1984 cilindradas que possui 220 cv de potência a 4.500 rpm e 35,7 kgf.m de torque a 1.500 rpm. Este motor conta com um sistema de sobrealimentação (TSI – Volkswagen / TFSi – Audi) aceita apenas gasolina como combustível e equipa tanto os carros da Volkswagen quanto os carros da Audi.
Veja Também:
Confira o Sincronismo do Motor Volkswagen EA 111
Especial História: Volkswagen Passat
Este motor já está no mercado desde 2007 e vem sofrendo melhorias desde então, ou seja, é muito empregado e pensando nisso apresentamos abaixo como realizar o sincronismo deste motor.
Montagem Do Sincronismo Do Motor EA-888:
- A primeira corrente não possui marcação (não tem local correto para instalação da corrente) e é responsável pelo funcionamento da bomba hidráulica de óleo.
- A Segunda corrente é responsável pelo sincronismo do motor e estas tem marcações para o perfeito funcionamento do mesmo.
- Colocar em sincronismo a corrente mais próxima do bloco do motor responsável pelos dois eixos balanceadores.
- Alinhar o tensionador da corrente responsável pelos eixos balanceadores.
- Alinhar a polia dentada do comando de válvulas com a corrente (indicada por um ponto usinado na polia e um dente da corrente de cor diferente)
- Instalar as guias da corrente
- Tensionar a guia responsável por tensionar o sistema
- Repetir o mesmo passo para a corrente da bomba
- Apertar os componente com o torque estipulado pelo fabricante
Confira no vídeo abaixo como realizar o procedimento listado acima. Motor EA-888 2.0 TSI do canal TV Oficina Brasil
Confira também: Quanto custa a retífica do motor EA-888 do Canal da Peça
Créditos da foto de capa do blog: Achtuning
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Cabeçotes
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento