Bagageiro de teto: antes de comprar, veja como escolher e instalar

Bagageiro de teto veja como escolher o modelo correto e realizar a instalação

Mesmo com o aumento do tamanho dos veículos nos últimos anos, o porta-malas não acompanhou essa evolução. Confira a seguir a forma correta de escolher e instalar um bagageiro

A moda dos SUVs mostrou que o consumidor está cada dia mais preocupado com conforto interno, onde o modelo oferece maior espaço interno para ocupantes.

Uma das características que chama atenção também, é a suspensão elevada e capacidade de enfrentar estradas de todo tipo, ou mesmo, um trecho leve de estradas de terra, reforçando a necessidade de um veículo multiúso, que terá função no dia a dia e também em viagens com a família nos fins de semana.

Dependendo do modelo de veículo, será necessária a travessa com suportes por garra. Verifique qual o modelo correto de travessa de acordo com encaixe no teto do veículo

A questão que fica no ar é sobre a capacidade de carga desses veículos. Uma família com uma criança pequena ou mesmo adolescentes, já enfrenta dificuldade na hora de organizar o porta-malas para mais de 3 dias de viagem, ou mesmo, para a lotação do veículo que se dá com cinco passageiros.

Veja também

Bagageiro de teto: escolha o modelo correto e evite problemas com o carro

Furto de rodas e estepes: veja como não virar a próxima vítima

Pensando em uma forma segura de aumentar a capacidade de carga dos veículos, visitamos a oficina Technic, onde foram dadas dicas importantes na hora de montar e escolher o bagageiro correto para o veículo.

Veja mais sobre a instalação e cuidados na hora de escolher um bagageiro com o Cesar da oficina Technic

Antes de comprar o modelo, verifique o peso que o veículo suporta em seu teto que é de cerca de 80 kg. Verifique também a altura do bagageiro para não ter problemas ao entrar e sair de garagens e fique dentro das normas estabelecidas pelo Contran. Caso tenha dúvida sobre o hack ideal para seu veículo, a Farad disponibiliza em seu site hacks e bagageiros que podem ser adquiridos de acordo com cada marca e modelo de veículo.

Veja a seguir a instalação do rack para bagageiro diretamente no teto do veículo feito pela fabricante italiana Farad

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Cintos e elásticos para rack
Protetor de cárter
Protetores de rack
Antenas de teto
Amortecedores de porta-malas e capô

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica