Barulho na corrente da moto? Confira algumas dicas de lubrificação!

Barulho na corrente da moto? Confira algumas dicas de lubrificação!

Para deixar a manutenção das motos em dia, a Mobil apresenta uma série de produtos que pretendem prolongar a vida útil das peças.

Não só pneus, freios, bateria mas também a lubrificação correta das peças, é responsável por uma vida-longa dos componentes de atrito das motos e isso vai muito além da troca de óleo do motor.

Já muto experiente no mercado de lubrificantes para motos, a Mobil apresenta produtos auxiliares para componentes essenciais específicos das motos.

Mantenha a lubrificação do garfo em dia

O garfo da motocicleta possui dois tubos cilíndricos em aço que são produzidos em material e diâmetro diferentes e manter sua manutenção é primordial para a estabilidade na condução.

óleo para moto mobilUm dos produtos indicados pela Mobil é o Fork Oil, o fluído para garfos hidráulico possui aditivos inibidores de ferrugem e desgaste, com viscosidade própria para o clima brasileiro.

Verifique o momento certo para a troca do fluído do garfo no manual da moto.

Por exemplo, no caso da Honda CG 160 Titan, o fluido deve ser substituído a cada 24 mil quilômetros mas verifique o nível pelo menos a cada seis mil quilômetros.

Veja Também:

Saiba Tudo Que Precisa Sobre os Sistemas de Transmissão das Motos!

Veja Como Cuidar de Sua Moto no Dia a Dia!

Freios

Quando se está em duas rodas, os freios tornam-se ainda mais importantes e a manutenção correta com a troca do fluído na quilometragem recomendada é muito barato se comparado aos problemas que a falta de sua manutenção pode provocar.

dot 4 para moto mobilA recomendação é que o fluido seja substituído a cada dois anos e utilize produtos de qualidade, dentro da especificação da montadora.

Verifique o fluído a cada seis mil quilômetros, no caso da CG 160, lubrifique a articulação do manete a cada 24 mil quilômetros.

Veja um comparativo de lubrificantes para corrente da Moto Diário

Correntes

As correntes precisam de lubrificação constante. Responsável pela transmissão e exposta a problemas climáticos como água, poeira e detritos, a Mobil recomenda a aplicação do lubrificante para correntes em formato spray.

Antes de aplicar a graxa na corrente de transmissão, faça sua limpeza com desengripante. Não utilize produtos abrasivos como querosene ou removedor pois eles podem contaminar a graxa e causar danos a outros componentes como a coroa e retentores.

Confira algumas dicas do pessoal da Motorede da forma de lubrificar a sua moto.

Crédito da foto de capa: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Kits de correia dentada
Bateria para moto
Sonda lambda para moto
Óleo para moto 2 tempos
Lâmpada para moto

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica