Veja o processo de montagem completa do motor W12 6.0 Twin-Turbo da Bentley, desde o bloco até o teste final no dinamômetro!
A Bentley tem uma rica história de produção de automóveis. A indústria surgiu em 1919, fundada pelo engenheiro Walter Owen Bentley, tendo sido uma das montadoras de maior sucesso nas competições entre os anos 1923 e 1930, sobretudo com ótimos resultados nas 24 horas de Le Mans com 5 primeiros lugares.
Nos anos subsequentes, a Bentley foi uma das maiores produtoras de motores, usados durante a Segunda Guerra Mundial.
Adquirida pela Volkswagen em 1998, a Bentley começou a utilizar os motores desenvolvidos pelo grupo.
Apresentado no protótipo Audi Avus, em 1991, o motor W12 do grupo VW possuía três bancadas de 4 cilindros com ângulo de 60º entre as bancadas e 6 litros de capacidade cúbica.
Mais tarde, em 1997, o protótipo Volkswagen chamado W12 foi equipado com o motor de mesmo nome, com 5.7 litros.
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Nos carros de produção em linha, ele começou a ser usado no Audi A8 L em 2002, Volkswagen Phaeton, Touareg e é amplamente usado pela Bentley.
Cada componente do W12 twin-turbo de 6 litros é selecionado e instalado manualmente por uma pequena equipe de técnicos em motores.
Os principais componentes internos são escolhidos individualmente para formar um conjunto, de modo que o motor funcione perfeitamente.
Uma habilidade que leva anos para se aperfeiçoar.
Depois de concluído e passado por uma bateria completa de testes, o motor é assinado por um dos especialistas em motores de Bentley.
Veja todo esse processo nesse vídeo do canal GommeBlog.it: Car & Performance que a equipe de conteúdo técnico separou para nossos leitores.
Crédito foto de capa: Shutterstock
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