A BMW vai licenciar sua tecnologia em carros elétricos para outras montadoras

A BMW quer licenciar seu powertrain hibrido plug-in para outras montadoras e contratar milhares de engenheiros de software,  revelou um executivo da companhia em Genebra semana passada.

Falando ao Reuters, o chefe de pequisa e desenvolvimento, Klaus Fröhlich disse que “daqui para frente vamos vender sistemas de transmissão elétrica” para “muitos fabricantes menores que não podem pagar para desenvolver um híbrido plug-in.”

Ele também disse que dentro de cinco anos, ele quer triplicar essencialmente os cerca de 6.000 engenheiros de software que trabalham para BMW hoje, a fim “preservar o nosso modelo de negócio sem se render à um jogador da internet”, como o Uber.

BMW, que comemora 100 anos hoje, está rapidamente se tornando um fornecedor de serviços de tecnologia, para que ele possa competir no mundo dos autônomos, tecnologia que todos irão sucumbir ao longo dos próximos 100 anos.

No ano passado, quatro por cento das 346.000 vendas nos EUA de BMW eram híbridos, híbridos plug-in e elétricos. Desses, vendeu 11.024 hatchbacks i3 e 28 híbridos 3-series durante todo o ano. Com um volume tão pequeno, não é de admirar que BMW quer iniciar alguns acordos de licenciamento.

Gostou da novidade? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários e não deixe de passar no Canal da Peça para conhecer o que há de melhor no mercado automotivo.

Fonte: Car and Driver

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica