Falhas na ignição podem ser provocadas por problemas na bobina. Além do desgaste comum do tempo, a bobina pode apresentar trincas, confira!
A bobina de ignição VW que equipa carros com motor EA-111, EA-113 e também outros modelos da linha VW/Audi/Seat, apresenta após um certo tempo de uso, trincas em sua carcaça que podem causar defeitos no circuito elétrico de ignição. Este defeito crônico provoca anomalias e falhas na ignição.
A trinca na peça causa desvio de tensão de alimentação, que deveria chegar nas velas, não permitindo a centelha e o início da ignição na câmara de combustão.
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É comum acender a luz de alerta no painel dos veículos, apontando o defeito, porém apenas a inspeção visual é capaz de detectar o problema.
A partir do momento em que a carcaça da bobina esta trincada, a linha elétrica passa a apresentar zinabre em seus filamentos.
A solução deste problema é a troca da peça e realização da manutenção da parte elétrica de ignição.
Confira no vídeo abaixo como detectar o defeito e realizar a manutenção.
Dica: Trincase rachaduras na bobina de ignição VW/Audi do canal Mecânica Descomplicada
A recomendação é de que caso a bobina apresente trincas em sua carcaça, ela deve ser substituída, pois mesmo que consiga outra carcaça para substituição, provavelmente os componentes e filamentos da bobina já estejam com sua vida útil chegando ao final.
A bobina de ignição Delphi pode ser encontrada a partir de R$ 180,00*
Créditos da foto de capa: Youtube
*preço pesquisado em maio/2020, pode sofrer alterações
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