Bom atendimento é fundamental

Ter uma loja virtual requer atenção redobrada quando o assunto é assistência: dois em cada três compradores brasileiros deixaram de comprar online devido o suporte ineficiente. Saiba como não perder vendas e melhorar a experiência de seus clientes

Se você já deixou de comprar um produto online por conta do mau atendimento, saiba que não está sozinho. Um levantamento feito pela empresa Toluna, em parceria com a Freshworks, apontou um número preocupante no comércio eletrônico brasileiro: dois em cada três compradores desistiram de fazer um pedido online porque não receberam suporte adequado no momento da compra.

A pesquisa, que contou com a participação de mais de 500 compradores online no Brasil, revela que o mercado potencial perdido equivale a, pelo menos, R$ 11 bilhões. “O varejo online está crescendo no Brasil, mas o que as empresas precisam aprender rapidamente é que, se não fornecerem a seus clientes um bom suporte durante o processo, ele não hesitará em abortar uma compra”, diz Girish Mathrubootham, fundador e CEO da Freshworks.

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