Conheça o defeito crônico que ocorre nos câmbios Powershift DPS6 da Ford presente nos modelos: Ecosport, New Fiesta e Focus.
O câmbio Powershift desenvolvido pela Ford é um câmbio automatizado, ou seja, possui um sistema idêntico ao manual porém seu acionamento e troca de marcha é feita a partir de atuadores hidráulicos.
Veja Também:
Câmbio Automático e Automatizado: Qual a Diferença?
Solucione os Problemas Crônicos da Câmbio GM 6t30
Seu nome DPS6 tem origem a partir de sua configuração, ou seja, possui um sistema de dupla embreagem e 6 velocidades.
Fonte: Atra
Em câmbios com dupla embreagem o sistema de transmissão é composto por duas árvores de transmissão, uma responsável pelas marchas pares e outra responsável pelas marchas ímpares.
Fonte: Oficina Brasil
O defeito crônico que ocorre neste câmbio é causado por meio da contaminação da embreagem pelo fluido da transmissão devido vazamentos nos retentores do eixo de entrada.
O retentor não veda corretamente o câmbio e por consequência o fluido da transmissão escoa para a embreagem contaminando o sistema e danificando os componentes, podendo até alterar a calibração do software de funcionamento do câmbio.
Fonte: Atra
Os principais sintomas subsequentes deste defeito são:
- Ruídos no câmbio
- Trepidação
- Superaquecimento do sistema de transmissão
- Falha na troca de marcha
- Alto consumo
- Troca prematura de marcha
- Perda de torque e potência
Confira nos vídeos abaixo qual a origem do defeito crônico no câmbio DPS6 da Ford e como solucioná-lo de forma rápida e fácil.
DPS6 Powershift Ford do canal GS Injeções Câmbio Automático
Câmbio Powershift DPS6 do canal GS Injeções Câmbio Automático
COMO RESOLVER OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO POWERSHIFT DA FORD do Canal da Peça
Créditos da Foto de Capa do Blog: Auto Blog
Crédito da Matéria: car.blog.br, Carro de Garagem, Atra
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Platô
Disco de Embreagem
Molas de Embreagem
Reservatório de Óleo da Embreagem
Anel de Embreagem