De olho nas transformações do varejo, o lojista Douglas Meireles, da Leves e Pesados, se prepara para avançar ainda mais no ambiente virtual. O estoque, com mais de 50 mil itens, em breve estará mais digital do que nunca
Em 2014, o varejista Douglas Meireles, da Leves e Pesados, em São Paulo, dava um passo importante rumo ao comércio eletrônico. Após conhecer a proposta do Canal da Peça, o comerciante sentiu que era hora de vender pela rede.
“O grande problema do e-commerce de peças sempre foi a informação. As montadoras e os fabricantes precisam estar mais alinhados e fornecer esses dados para as outras pontas da cadeia”, diz. “Por isso, quando conheci o Canal da Peça apostei na plataforma, pois nasceu para otimizar todo esse processo”, comenta Meireles, referindo-se a nossa parceria com a indústria.
O varejista, inclusive, chegou a participar do desenvolvimento do Canal da Peça. “Antes, era muito básico, mas sempre foi um projeto inovador. Hoje, quatro anos depois, o sistema está mais sofisticado e mais simples de manusear”, opina.