Veja como solucionar o problema de superaquecimento do motor AP diesel que equipou a Volkswagen Kombi no Brasil!
Assim como o Fusca, a Kombi é um carro que fez história no mundo e principalmente no Brasil.
Ela contou ao longo de sua trajetória com várias vertentes de categorias que a mesma foi disponibilizada, tanto como carro de passeio quanto como veículo para trabalho.
Durante as suas gerações ela foi equipada basicamente com três tipos de motores. O principal e mais comuns foi o motor boxer que também era compartilhado com outras plataformas de carros da marca Volkswagen, como o Fusca, TL, Karmann-Ghia, Variant, Brasília e outros.
O motor EA111 1.4 Flex também fez parte do hall de motores que equiparam a Kombi porém, um dos mais exclusivos e diferentes foi o motor AP movido a diesel.
A exclusividade não era devido ao próprio motor, mas sim o tipo de combustível que o alimentava.
Fonte: Sem Limites
A Kombi diesel foi fabricada no começo dos anos 80 e contava com a opção cabine dupla e motores de 1.6 e 1.9 litros. Um dos problemas que era comum neste motor na época e ainda é nos dias de hoje é o superaquecimento.
Veja Também:
Diferenças entre motor Diesel e Gasolina
Motor Movido a Gasolina e a Diesel?
Acontecia este fenômeno devido o dimensionamento do radiador que não refrigerava corretamente o motor.
Uma das técnicas para acabar com este problema é a troca do radiador de fábrica por um de maior tamanho, como os de caminhões. Veja o vídeo abaixo a dica que separamos para vocês.
Confira nesta dica do canal Beto Filho como solucionar este problema!
Crédito Foto do Facebook e Blog: Mercado Livre
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Molas da Suspensão
Motor
Cubo de Roda
Barras Estabilizadoras
Bieletas
Carburador
Amortecedores