Como adaptar o cabeçote 20v no motor AP?

Confira como adaptar o cabeçote 20 válvulas da Audi no motor AP!

Os motores AP são um dos mais conhecidos e queridos para os brasileiros. É um dos motores mais preparados, tanto aspirados como turbos e existem diversas receitas usadas neles para se extrair potência.

Veja Também:

Como é feita a retífica de um cabeçote AP?

Motor AP: Quais são os maiores defeitos crônicos?

Existe preparações conhecidas como rebaixamento de cabeçote, troca de válvulas pela do Chevrolet Monza e até mesmo abrir o bloco do motor com pistões de maior diâmetro.

Créditos: Fotos retiradas do Facebook MVS

Umas das modificações que tem se tornado recorrente é a adaptação do cabeçote 20 válvulas dos motores EA113 (EA827) nos motores nacionais. Essa modificação busca maior fluxo de gases no cabeçote, conseguido através da maior vazão por conta dos dutos e maior número de válvulas de admissão e escape.

Confira nos vídeos abaixo mais sobre essa modificação e fique atento pois não é plug’n play!

Passo a passo do cabeçote 20v no motor AP do canal Corcel 2 Modificações

Confira o Gol MVS 2.0 20v Turbo FT500 do canal MVS Preparações

Crédito de Vídeo: MVS Preparações, Corcel 2 Modificações
Créditos da Capa Blog: MVS Preparações
Crédito do Capa Facebook: Wikipedia
Créditos da Capa Blog: MVS Preparações

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Virabrequim
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Cabeçote do motor
Tuchos & Varetas

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica