Veja como identificar quando o amortecedor do carro está estourado! Não deixe de conferir essa super dica neste post!

Os amortecedores são um dos principais protagonistas no sistema de suspensão, eles que temo papel de segurar todo o impactos das irregularidades do solo.

O correto aproveitamento dos amortecedores maximizam o contato das rodas do veículo com o solo. Isso evita a diminuição da vida útil de outros componentes da suspensão, como buchas de bandeja, buchas da barra estabilizadora, bieletas e dos pneus, além de prevenir o a perda de controle da direção.

amortecedores mono e bi-tubular entenda as diferenças
Os amortecedores podem sofrer avarias em seu interior conforme o tempo de uso (foto shutterstock)

Porém os mesmos possuem uma vida útil que pode ser reduzida, dependendo do trabalho realizado por eles como por exemplo: ruas de pavimentação ruim, asfalto esburacado, estradas de terra além da própria forma de condução; que exigem muito da peça e acabam gerando uma fadiga na mesma.

O bom estado de funcionamento dos amortecedores dependem não só do fluído contido dentro deles mas também de batentes, buchas e coifas. Garantindo mais estabilidade e segurança na condução. Um dos principais motivos que levam um amortecedor a estourar é a falta de manutenção dos coxins batentes e coifas.

coxins e batentes mobensaniVeja Também:

Você já Viu um Carro Desprovido de Molas e Amortecedores?

Como é Feita a Recapagem de um Pneu?

Existem diversas formas de diagnosticar se os amortecedores estão estourados ou danificados. Confira neste vídeo que separamos para você identificar se o amortecedor precisa ser substituído.

Saiba como diagnosticar se o amortecedor está estourado! Pelo canal do Oficina Masterdey!

Créditos da foto de capa do blog: Shutterstock

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Amortecedores
Molas da Suspensão
Barra Estabilizadora
Batentes e Coxins
Bandeja Da Suspensão

Comentários