Como se tornar uma oficina autorizada pela montadora?

Como se tornar uma oficina autorizada pela montadora

Ter um carro nos traz muito conforto e nos livra de depender dos lamentáveis transportes públicos no Brasil. Mas como tudo que é bom na vida, ele precisa de manutenção preventiva, revisões constantes e alguns consertos. Nesse momento, boa parte dos motoristas tem uma dúvida: levar em uma autorizada ou numa oficina independente? Vale lembrar que, como um povo apaixonado por carros, os brasileiros não tardam em optar pela autorizada.

Essa é uma garantia de ter toda a certeza que seu veículo estará sendo bem tratado, receberá peças originais e terá tudo feito por pessoas extremamente treinadas para isso. Ter a bandeira de uma montadora por trás é extremamente importante para uma oficina e garante muito mais negócios. No entanto, para isso, é preciso atender alguns requisitos. Quer descobrir como se tornar uma oficina autorizada pela montadora? Confira o texto a seguir:

Documentos em dia

O primeiro passo para conseguir ser uma oficina autorizada pela montadora é ter toda sua documentação em dia. Empresas com problemas com impostos, funcionamento ou atuações irregulares, falta de alvarás ou algo que o valha não têm nenhuma chance de representar uma marca de porte como uma autorizada oficial. Se é o seu caso, regularize tudo antes de iniciar o processo, do contrário será apenas perda de tempo.

Local adequado

É indispensável para ser uma oficina autorizada pela montadora ter um local totalmente condizente com a necessidade que será imposta para esse tipo de negócio. O ambiente precisa estar apto a receber as alterações necessárias, possuir ambiente adequado para receber os clientes, armazenar a aparelhagem que for indicada e para o estoque de peças e componentes. Também é preciso ter um pátio ou galpão capaz de receber um grande volume de veículos sem que isso comprometa a qualidade do atendimento.

 

Fazer parte das atualizações técnicas e treinamentos fornecidos pelo fabricante

Um das seguranças que os consumidores têm ao levar seus veículos em oficinas autorizadas é que todos que estiverem trabalhando ali terão recebido a aprovação da montadora. Isso funciona como se fosse um selo de qualidade que padronizasse o serviço e os conhecimentos dos funcionários. Torna-se, então, imprescindível participar das atualizações técnicas e treinamentos que forem fornecidos pelo fabricante.

Do mesmo jeito que os clientes esperam que os funcionários tenham o treinamento fornecido e capitaneado pela montadora, as peças também precisam dessa garantia de qualidade. Se você quer tornar sua oficina uma autorizada, saiba que somente poderá usar peças originais de fábrica e não existe espaço para improvisações.

Fazer os testes teóricos e práticos

Mesmo depois que você conseguir se tornar oficina autorizada pela montadora, é preciso ter a consciência de que o controle de qualidade não pára. Muitas optam por fazer testes teóricos e práticos antes de conceder a autorização, e até depois. Por isso, é importante sempre contar com uma equipe capacitada e se atualizar sempre que possível.

Esse é o caminho para se tornar uma oficina autorizada pela montadora. Embora tenha essas demandas, é uma alternativa interessante, pois garante uma clientela fixa e diferenciada o ano todo.

Depois que você conseguir tornar a sua oficina uma autorizada, você poderá contar com um parceiro online, como o Canal da Peça, para te ajudar na divulgação dos serviços. Essa é uma maneira segura e de alta qualidade para fechar negócios em peças automotivas, com preços excelentes e garantia total!

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica