Como Sincronizar o Motor 2JZ?

Motor 2JZ

Entenda como realizar o passo a passo do sincronismo do motor 2jz!

O motor 2JZ se tornou um mito na década de 90 devido a sua robustez e versatilidade, tanto em conseguir obter boa potência quanto pela durabilidade.

Supra
Supra

Fonte: Fullpower

O Toyota Supra deu visibilidade para esse motor, mesmo já consolidado e respeitado perante engenheiros e preparadores, ele ganhou a cena após o longa-metragem: Velozes e Furiosos.

Veja Também:

Porsche Cayenne Gemballa: 750 cv de Pura Exclusividade!

7 Swaps de Motores Incríveis que Você Precisa Ver

O Supra depois de aparecer nas telas dos cinemas e ganhar o mundo, fez com que o 2JZ se tornasse o sonho de consumo de qualquer apaixonado por carros.

No Brasil é difícil de se encontrar carros com esse motor, e consequentemente peças e mecânicos habituados com a manutenção correta dele.

A informação didática para as manutenções e procedimentos mecânicos em território nacional é bem escassa e por isso as vezes é preciso fazer a busca em meios internacionais.

Motor 2jz
Motor 2jz

Fonte: Vintage Car

A leitura de manuais em outros idiomas, e a busca por tutoriais estrangeiros podem ser uma saída viável para o aprendizado dos macetes desse motor.

O 2JZ em sua versão turbo original de fábrica possui cerca de 324 cavalos de potência e 43,6 kgf.m de torque, e portanto precisa de uma atenção redobrada em quesito de manutenção de componentes, pois os mesmos trabalham sempre em seu limite.

Pensando nisso, nós do Canal da Peça separamos esse vídeo especial do canal do RacecarAndChill para você aprender como fazer o sincronismo do 2JZ!

Crédito da imagem da capa do Blog: Speedhunters

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica