Cuidado na montagem do cilindro mestre no servo freio

Cuidados na montagem do cilindro mestre no servo freio

Encaixe perfeito da haste do servo freio no pistão primário do cilindro mestre é essencial para que não ocorram danos aos componentes

Componente que tem como função multiplicar a força aplicada ao pedal de freio, o servo freio merece atenção especial na hora da reparação já que, como parte do sistema de freio, é fundamental para o desempenho do veículo e para a segurança no trânsito. “É preciso ficar muito atento no momento de conectar o cilindro mestre no servo freio, pois é nesta ocasião que pode ocorrer grave falha que resultará em danos no servo freio”, afirma Vagner Marchiniaki, Consultor de Marketing de Produto Controil.

Veja também:

Pedal do freio duro? Identifique e resolva problemas do servo freio

Veja como identificar falhas no servo freio

Para não danificar a peça, ele adverte: “É fundamental se certificar que a haste do servo freio se encaixou perfeitamente no pistão primário do cilindro mestre, pois é somente após que o mesmo deve ser parafusado”. A ação evita a quebra dos componentes internos do servo freio.

Já viu um servo freio por dentro? Confira o que o pessoal do CTTi Lab mostrou

Veja a seguir um dos principais cuidados na hora da montagem do cilindro mestre no servo freio pelo canal da Controil

Sobre a Controil – Fabricante de componentes para freios hidráulicos e polímeros com atuação em OE e no mercado de reposição, a Controil, com 65 anos de atuação, faz parte da Fras-le desde 2012. Possui planta fabril, em São Leopoldo-RS, com padrão de qualidade de excelência e tecnologia de ponta em processos de manufatura, com certificações ISO 9001/2000 e IATF 16949. Líder no mercado nas linhas de cilindro mestre e servo freio, a Controil produz também cilindro de roda, cilindro de embreagem, kits de reparo, além de mangueiras injetadas e materiais de borracha para vedação, reunindo o portfólio mais completo em seu segmento de negócio. Desde 1996, a Fras-le SA é controlada pela Randon SA.  

Foto de capa: reprodução

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Freios
Motor
Fluidos de Freio
Disco de Freios
Pastilhas de Freios
Cilindros de Roda e Mestre

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica