Veja nesta matéria o que acontece e os procedimentos corretos a serem feitos quando ocorre a quebra da trizeta do semi eixo ocasioando perda de tração e vibração no volante.
O semi-eixo é o componente responsável por realizar a transmissão do torque do câmbio para a homocinética e este para as rodas do veículos.
No semi-eixo está localizada a trizeta que está acoplada ao garfo da tulipa e são cobertos por uma coifa protetora, trabalhando no sistema de transmissão do veículo de forma conjunta.
Fonte: Auto Peças Horizonte
Como a tulipa e a trizeta trabalham de forma interrupta e são amplamente solicitadas, existe a necessidade de verificações constantes, afim de aferir possíveis defeitos nesse componente. Há também a necessidade de verificação das coifas, estas, são responsáveis pela proteção das peças, evitando que detritos entrem em contato com as tulipas, reduzindo a vida útil do conjunto.
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No vídeo a seguir, o Ford Ecosport 1.6 2008 apresentou perda de tração e vibração nas rodas e foi verificado no semi-eixo, que as trizetas estavam desgastadas e assim, desacoplavam da tulipa.
Confira quais procedimentos devem ser realizados e o que deve ser feito para solucionar o problema.
Trizeta do semi eixo e prejuízos e vibrações das rodas do canal DOUTOR CARRO
Créditos do texto da matéria: IMA e Doutor Carro
Foto de capa: Shutterstock
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