Defeito na luz de freio é sempre lâmpada queimada?

Defeito na Luz de Freio é sempre Lâmpada Queimada

Há carros que não informam quando há problema com a luz de freio. Muitas vezes a origem não é a própria lâmpada: veja a seguir

Ao primeiro sinal de que a luz de freio não acende, automaticamente pensamos em verificar as lâmpadas, mas nem sempre esse é o problema.

Existe todo um esquema que permite a corrente elétrica chegar até as luzes de freio e qualquer problema nesse caminho, pode interferir diretamente no funcionamento dela.

Depois de conferir lâmpadas e não achar o problema é indicado procurá-lo pelos problemas mais simples verificando os conectores, chicote e fusíveis. Esteja com um multímetro ou osciloscópio em mãos para ajudar na detecção do problema.

Veja Também:

Lâmpadas de Xênon: veja como funciona. É possível regularizar?

Lanternas e faróis Full LED: Veja como adaptar do jeito certo na linha VW e Audi

O fusível da luz de freio pode queimar com facilidades em alguns veículos pois muitas vezes ele é conjugado com outras lâmpadas.

Há também outros componentes do carro que podem interferir no funcionamento. No caso de veículos com acelerador eletrônico, há sensores que indicam se o condutor está pisando no freio, por exemplo. Estes sistemas também podem ser a fonte de dores de cabeça que são indicados por uma simples lâmpada que não se acende.

Veja a seguir algumas dicas do processo para diagnosticar o problema de luz de freio com o Doutor Carro e não perca tempo no reparo.

Veja quais problemas podem acontecer com a luz de freio! Canal DOUTOR CARRO

Crédito da foto de capa do Blog: divulgação Fiat

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Lâmpadas
Motor
Vidros Elétricos
Fusíveis e Chicotes
Atuadores e Sensores
Vela de Ignição e Cabos

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica