Como forma de acelerar o envio e reduzir gastos com serviços de frete, comerciantes de peças estão aderindo a mais uma opção de entrega para seus consumidores virtuais: a retirada na loja. Saiba quais são as vantagens para quem vende e para quem compra
O comércio eletrônico já é realidade para os consumidores de peças automotivas e industriais, porém, muitos deles, precisam do produto imediatamente assim que o adquirem. Nessas horas, os motoqueiros não estão só para agilizar o processo.
Os pontos físicos também são opções muito bem-vindas para quem compra online e está próximo da loja que efetuou o pedido. Varejistas que fazem parte do Clube Canal da Peça podem oferecer essa alternativa aos seus clientes. Nesse caso, diferentemente do que ocorre normalmente, quem vende é que ganha mais comodidade e, ainda, pode ter até mais lucro. O lojista Jefferson Masullo, da Galpão Autopeças, explica.
“Para nós, essa opção é muito interessante, pois como também vendemos acessórios, o cliente sempre acaba levando mais alguma coisa”, diz.“É muito comum clientes que moram na região optarem por retirar no balcão. Nesses casos, ligamos para cada um deles para agendar horário, assim, conseguimos oferecer uma experiência mais personalizada”, ensina.