DPaschoal lança serviço de embuchamento para pesados

DPaschoal lança serviço de embuchamento para pesados

Comum entre os veículos pesados, o serviço de embuchamento da manga de eixo é essencial para garantir a estabilidade de caminhões e ônibus.

O serviço atende às normas técnicas das fabricantes e segue todos os padrões de qualidade estabelecidos. Trata-se do embuchamento da manga de eixo para caminhão e ônibus.

Para realizar o processo com qualidade, todas as buchas e pinos são trocados. São instaladas novas arruelas, assim como as travas do rolamento da manga de eixo. É recomendado verificar as condições, como folgas e desgastes, dos componentes da manga de eixo a cada seis meses, pois trata-se de item muito exigido.

Serviço realizado nas oficinas DPaschoal (Foto: DPaschoal Truck)

Também é importante fazer a lubrificação do sistema, onde foi feito o serviço de embuchamento, a cada 10.000 km, para garantir a máxima durabilidade dos componentes.

Veja também:

Como funciona a suspensão a ar de veículos pesados?

Entenda porquê os caminhões perdem o freio!

Na rede DPaschoal o serviço é feito com peças homologadas e com detalhes que garantem a maior durabilidade. Tudo é realizado dentro dos padrões das fabricantes e com a utilização de ferramentas de alta precisão como: torquímetro, relógio comparador e paquímetro. Os parâmetros são baseados nos mesmos da Meritor, fornecedora de eixos para caminhões das marcas Volkswagen, Ford, MAN, Volvo, Scania, Iveco, Mercedes-Benz, DAF, Agrale, entre outras. Todo o processo é feito na oficina do centro automotivo.

Veja como funciona o serviço Smart Truck

“Antes de lançarmos o serviço, estudamos o mercado e percebemos que havia uma grande oferta e capacidade técnica para fazermos o atendimento. O nosso trabalho envolve a substituição de todas as peças e não há reaproveitamento de componentes”, Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi (Centro de Tecnologia Treinamento & Inovação).

O serviço de embuchamento da manga de eixo está disponível para veículos das marcas Scania, Volvo e Mercedes Benz, nas categorias extra pesados como Axor e Actros.

Quer saber mais de embuchamento? Veja o vídeo do pessoal do canal Mecânica Fácil – P.1

Embuchamento de manga de eixo de caminhão com o canal Mecânica Fácil – P.2

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Freios
Motor
Lonas de Freios
Disco de Freios
Pastilhas de Freios
Cilindros de Roda e Mestre

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica