Muitos amam, outros detestam e alguns nunca ouviram falar. Conheça a história da preparadora de época de Opalas!
A Envemo – Engenharia de Veículos e Motores Ltda, nasceu em 1966 com o objetivo de oferecer serviços técnicos para o mercado automobilístico.
Depois de alguns anos realizou o desenvolvimento de motores preparados, com alterações do diâmetro dos cilindros, camisas trocadas, anéis e pistões na série de motores 1.300.
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Era possível ganhar mais de 100 cv em um motor que possuía originalmente 38 cv, com alterações nas velas de ignição, cabeçote rebaixado entre outras modificações.
O que chamava mais atenção é que os Opalas eram equipados com três carburadores DFV 446 duplos.
Fonte: Tudo Para Opala
Os Opalas Envemo eram identificados por Opala/E eram oferecidos nas com 4 (105 cv) ou 6 (170 cv) cilindros, sendo lançado oficialmente em 1969.
Na época, foi classificado como um dos mais velozes automóveis nacionais.
Fonte: Auto Entusiasta Classic
Além da preparação, o Opala recebia um amplo conjunto estético como rodas em magnésio, spoilers, volante esportivo, grade dianteira modificada juntamente com os faróis, pinos de trava no capô e bancos reclináveis.
Fonte: Tudo Para o Opala
Fonte: Lexicar Brasil
Fonte: Tudo Para o Opala
Fonte: Tudo Para Opala
Os veículos chegavam na Envemo 0 km direto da fábrica, sendo produzido até 100 unidades das versões/E por mês.
Opala Envemo 4100 1978 – Encontro Brasileiro de Autos Antigos – Águas de Lindóia do canal Gearhead de Teclado
Opala com Lanterna Envemo/ diferença da Forlon Rob L
Crédito da foto de capa do Blog: Tudo Para Opala
Crédito do texto: Tudo Para Opala e Lexicar Brasil
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