Especializada em limpeza ecológica, Acquazero cria aplicativo

Lavagem ecológica utilização restrita de água

Rede de limpeza automotiva ecológica se torna a primeira franquia do segmento a oferecer aplicativo para facilitar a vida do cliente.

Presente na rotina dos internautas, os serviços mobiles vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro por oferecem agilidade e principalmente facilidade na palma da mão.

É pensando na potência que esse mercado tem a oferecer que a Acquazero – rede de franquias especializada em estética automotiva e limpeza ecológica – lança durante a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio o novo aplicativo que leva o nome da marca.

Foto: Pixabay/Dariusz Sankowski

De acordo com Henrique Mol, “Uma realidade que vivemos no mercado de estética automotiva é que a mão de obra que há lá na ponta é desqualificada. Se a pessoa não souber trabalhar com a lavagem a seco pode prejudicar a pintura do veículo, como arranhar, por exemplo. Por isso, a necessidade de treinamentos constantes e uso de produtos bons”, afirma. A Acquazero conta com uma distribuidora própria, a Zaplus, que possibilita manter um padrão em todas as unidades através do uso de equipamentos e produtos específicos para limpeza dos veículos.

Veja Também:

Você sabe quais os cuidados ao lavar a moto?

Como Devo Lavar o Motor do Carro?

Mais comodidade e melhor oportunidade

O app funciona da seguinte maneira: Ao baixar o aplicativo no Google Play ou Apple o cliente informará onde o veículo está estacionado, a marca e qual o serviço busca ser executado. Já o franqueado receberá essa demanda e fica responsável por executar este serviço. Ele tem a opção de aceitar ou não. Caso não aceite ele tem a opção de inativar as demandas.

limpeza lavação a seco
A Acquazero oferece o serviço de lavagem automotiva ecológica (foto: Acquazero/reprodução)

Será criado dentro do aplicativo quantidades de demandas diferentes pela modalidade de franquia: O modelo home office vai poder receber por dia até 16 demandas pela plataforma no raio de atuação que ele mesmo pré-determina. O Standard (que é uma loja menor em torno de 20m2) poderá criar uma equipe só para atender essas demandas delivery até no máximo 24 atendimentos por dia. O Prime (área em torno de 150m2 a 200m²) também poderá criar essa demanda de até 32 atendimentos.

Mol salienta que o aplicativo tem como objetivo levar conveniência aos clientes e principalmente levar demanda para os franqueados através dessa nova ferramenta.

Modelo de negócio

Mol reforça que o franqueado pagará um percentual para o aplicativo, porque o app precisa ser remunerado. Será uma empresa independente para que seja possível investir em tecnologia e marketing, principalmente. A ideia é cobrar 20% de todas as demandas que será levada ao franqueado, via aplicativo, que poderá ocorrer através desse atendimento delivery ou também nos atendimentos nos pontos físicos.

“A intenção é criar ações como estímulo para finalizar a compra no app, como um desconto, por exemplo, para loja física, e assim o cliente acaba levando o veículo até a loja mais próxima. Na loja possibilita que o vendedor avalie outros serviços que o veículo está necessitando e assim identificar outras necessidades e gerar vendas dentro do espaço físico”, conclui o empresário que está bem otimista com a possibilidade de levar mais essa ferramenta ao franqueado.

Confira o processo de limpeza sem a utilização de água

Sobre a Acquazero

Criada em 2009, a Acquazero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). Hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades.

Foto de capa: Pixabay/Dariusz Sankowski / Texto: Fatos&Ideias Comunicação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Conservação
Filtro de ar
Limpeza
Saches
Aromas

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica