Rede de limpeza automotiva ecológica se torna a primeira franquia do segmento a oferecer aplicativo para facilitar a vida do cliente.
Presente na rotina dos internautas, os serviços mobiles vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro por oferecem agilidade e principalmente facilidade na palma da mão.
É pensando na potência que esse mercado tem a oferecer que a Acquazero – rede de franquias especializada em estética automotiva e limpeza ecológica – lança durante a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio o novo aplicativo que leva o nome da marca.
De acordo com Henrique Mol, “Uma realidade que vivemos no mercado de estética automotiva é que a mão de obra que há lá na ponta é desqualificada. Se a pessoa não souber trabalhar com a lavagem a seco pode prejudicar a pintura do veículo, como arranhar, por exemplo. Por isso, a necessidade de treinamentos constantes e uso de produtos bons”, afirma. A Acquazero conta com uma distribuidora própria, a Zaplus, que possibilita manter um padrão em todas as unidades através do uso de equipamentos e produtos específicos para limpeza dos veículos.
Veja Também:
Você sabe quais os cuidados ao lavar a moto?
Como Devo Lavar o Motor do Carro?
Mais comodidade e melhor oportunidade
O app funciona da seguinte maneira: Ao baixar o aplicativo no Google Play ou Apple o cliente informará onde o veículo está estacionado, a marca e qual o serviço busca ser executado. Já o franqueado receberá essa demanda e fica responsável por executar este serviço. Ele tem a opção de aceitar ou não. Caso não aceite ele tem a opção de inativar as demandas.
Será criado dentro do aplicativo quantidades de demandas diferentes pela modalidade de franquia: O modelo home office vai poder receber por dia até 16 demandas pela plataforma no raio de atuação que ele mesmo pré-determina. O Standard (que é uma loja menor em torno de 20m2) poderá criar uma equipe só para atender essas demandas delivery até no máximo 24 atendimentos por dia. O Prime (área em torno de 150m2 a 200m²) também poderá criar essa demanda de até 32 atendimentos.
Mol salienta que o aplicativo tem como objetivo levar conveniência aos clientes e principalmente levar demanda para os franqueados através dessa nova ferramenta.
Modelo de negócio
Mol reforça que o franqueado pagará um percentual para o aplicativo, porque o app precisa ser remunerado. Será uma empresa independente para que seja possível investir em tecnologia e marketing, principalmente. A ideia é cobrar 20% de todas as demandas que será levada ao franqueado, via aplicativo, que poderá ocorrer através desse atendimento delivery ou também nos atendimentos nos pontos físicos.
“A intenção é criar ações como estímulo para finalizar a compra no app, como um desconto, por exemplo, para loja física, e assim o cliente acaba levando o veículo até a loja mais próxima. Na loja possibilita que o vendedor avalie outros serviços que o veículo está necessitando e assim identificar outras necessidades e gerar vendas dentro do espaço físico”, conclui o empresário que está bem otimista com a possibilidade de levar mais essa ferramenta ao franqueado.
Confira o processo de limpeza sem a utilização de água
Sobre a Acquazero
Criada em 2009, a Acquazero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). Hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades.
Foto de capa: Pixabay/Dariusz Sankowski / Texto: Fatos&Ideias Comunicação
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Motor
Conservação
Filtro de ar
Limpeza
Saches
Aromas