Se você quer um híbrido de luxo italiano, sua única opção agora seria a Ferrari Laferrari, que custa cerca de US$ 1,3 milhões. Esse preço definitivamente não pretende cair em breve. Mas, se você tiver paciência por apenas um pouco mais de tempo, Maserati poderia ser uma opção em potencial, se você ainda quiser um híbrido italiano e não tantos dólares para gastar em um carro.
De acordo com a Autocar, a montadora italiana está pronta para lançar versões híbridas do Quattroporte, GranTurismo, GranCabrio e Ghibli e por isso será capaz de cumprir as normas de emissões até 2020. Como uma marca que nunca criou um híbrido antes, a introdução de tais variantes será uma mudança filosófica.
Na verdade, o gerente geral europeu da Maserati, Giulio Pastore, admitiu a Autocar, “Nós temos que fazê-lo, é simples assim. Em alguns países onde é altamente incentivado, eles vão ser um sucesso, em outros, talvez menos, mas há governo e demanda dos clientes por esses carros “. Embora esta decisão tenha sido feita de má vontade, não parece que aos híbridos da Maserati faltará desempenho.
Pastore garantiu a Autocar que “iremos apenas eletrizar nossos carros, se isso puder ser feito sem sacrificar o desempenho. Se há um sacrifício, então não vamos fazer.”
Parece que a Maserati, embora concordando em conformidade com os regulamentos de emissões de CO2 do governo europeu, ainda não está disposto a desistir de seus valores fundamentais. Em 2013, Harald Wester, CEO da Maserati chamou os carros elétricos de “nonsense”. Se a Maserati um dia decidir construir um veículo elétrico, temos a certeza de que o desempenho continuaria a ser uma prioridade.
Fonte: Road and Track
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