Entenda como realizar o procedimento de troca da correia sincronizadora do Chevrolet Montana 1.8 Flex de forma fácil, rápida e segura!
A troca da correia sincronizadora é uma tarefa simples, mas que exige mão de obra especializada, pois a instalação incorreta deste componente pode gerar danos graves e irreparáveis no motor do veículo.
Veja Também:
A Importância da Correia Dentada Para o Sincronismo do Motor
Como Trocar a Correia Dentada e o Alternador do Carro
O procedimento de troca deste componente segue um passo a passo, abaixo apresentamos o tutorial de como realizar este procedimento.
Troca da correia sincronizadora do Montana 1.8 Flex
- Remoção do filtro de ar, capa da correia sincronizadora (inferior e superior) e o coxim do motor
- Calçar o motor pela parte inferior
- Remoção da roda direita do carro
- Remoção da polia micro V
- Soltar os parafusos do tensionador da correia sincronizadora e remover o componente
- Remoção da correia dentada usada
- Instalação da nova correia
- Instalação do novo tensionador (aconselha-se a troca deste item sempre que é realizada a troca da correia sincronizadora)
- Aplicar o torque correto em todos as fixações dos componentes móveis
- Instalar a peças removidas para realização do procedimento
Confira no vídeo abaixo como realizar o procedimento descrito acima.
Troca da correia sincronizadora: Chevrolet Montana 1.8l Flex do canal O Mecânico
Crédito da foto de capa: OrlandoBelmonteJR
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento