Mulheres à frente das oficinas e da indústria aftermarket de peças

mulheres na oficina

Presentes em todas as esferas da cadeia automotiva, de CEO na indústria de autopeças até reparadoras, as mulheres hoje são reconhecidas pela sua competência impecável para superar qualquer desafio do mercado

Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra, conhecimento, técnica e hoje ocupam cargos na oficina e na indústria que, tradicionalmente foram ocupados por homens em boa parte do tempo. Você pode não saber, mas elas são grandes responsáveis pela qualidade e pelo avanço de empresas como: Marelli, Cofap ZF, Sachs, TRW, Mobensani, dentre outras. Também presentes nas oficinas, em todas as funções, as mulheres merecem destaque especial no mercado de trabalho automotivo.

Fernanda Giacon - Gerente Sênior de MKT e Comunic da ZF América do Sul
Fernanda Giacon – Gerente Sênior de MKT e Comunic da ZF América do Sul

Fernanda Giacon, Gerente de Marketing e Comunicação Sênior da ZF-Aftermarket da América do Sul, possui mais de 20 anos de experiência em marketing, planejamento e administração. Ela é uma das responsáveis pelas iniciativas da ZF que envolveu colaboradores, parceiros, fornecedores e promoveu ações no combate ao coronavírus.

Para 2021, novas ações estão programadas para criar um elo ainda mais forte entre varejistas, oficinas e o consumidor final, por meio do programa Oficinas ZF [pro]Tech. Nada disso seria possível sem uma liderança consolidada como a de Fernanda Giacon.

Conheça centenas de produtos da ZF. Clique aqui.

Veja Também:

Mobensani dá a volta por cima e projeta crescimento em 2021

ZF Aftermarket se aproxima de distribuidores, varejistas e reparadores durante a Pandemia

Simone de Azevedo - Diretora Comercial da Mobensani
Simone de Azevedo – Diretora Comercial da Mobensani

Simone de Azevedo é Diretora Comercial da Mobensani, ela está a frente das ações da indústria que hoje também é responsável pela distribuição de produtos Getoflex. Com foco no desenvolvimento comercial e de projetos, iniciaram as atividades em um prédio alugado de 1000 m2 e hoje a sede própria ocupa uma área 30 vezes maior.

Sob sua liderança, a Mobensani iniciou as exportações para diversos países. “nossas estratégias estão sempre voltadas ao aumento da produtividade, em 2020 recebemos três novas injetoras e a Mobensani seguirá aumentando o volume de sua produção em 2021”, sua aposta está no modo de locomoção individual que ganhou força em 2020.

Conheça os produtos da Mobensani. Clique aqui.

Lídia Mastrogiuseppe é Diretora de Marketing, Comunicação e Recursos Humanos da Contitech, divisão de correias da Continental, responsável pela América do Sul. Formada em engenharia química pela USP, faz parte da Continental há mais de 20 anos.

Neste tempo, esteve à frente do setor de qualidade, melhoria contínua e meio ambiente. “a preocupação com qualidade e tecnologia é com certeza o diferencial da Continental”.

Conheça centenas de produtos da Contitech. Clique aqui.
Eliana Giannoccaro

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas.

Eliana Giannoccaro, presidente da divisão Aftermarket Magneti Marelli Cofap, “o aftermarket é extremamente importante para nosso negócio, pois representa o contato direto com o público consumidor – distribuidores, varejistas, reparadores e consumidores finais”.

Tenha acesso a milhares de produtos da Cofap em um só lugar. Clique aqui.

Na administração de oficinas, as mulheres também estão presentes, como no caso da Divas Car, que possui atendimento especial para as mulheres

Não só na liderança do mercado de peças mas também como consumidoras finais, as mulheres estão presentes

Elas também estão com a mão na massa no dia a dia da oficina, como mostra o Doutor Carro

“Se você tem interesse, faça cursos, é só questão de vontade. Lugar de mulher é onde ela quiser estar”. Keury Caroline de Souza, reparadora e administradora da oficina Maktub Serviços Automotivos.

Ainda há barreiras para serem transpostas pelas mulheres no universo automotivo, porém com determinação e competência de sobra, elas ganharão todos os espaços que desejarem ocupar.

Texto: Rafael Micheski
Foto de capa: Seattle Municipal Archives – Common Copyright

Encontre lojas que entregam autopeças em seu endereço:

Motor
Correias
Filtro de ar
Polias
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica