Há quase 30 anos no mercado varejista, a autopeças Brajauto fez sua estreia no comércio eletrônico há dois anos. Desde então, as vendas online têm superado as do balcão. Confira as dicas para ter também sucesso na rede
No final da década de 1980, quando o Brasil se prepara para enfrentar uma recessão econômica, o comerciante Adriano Yoshizato ousava em abrir uma loja de autopeças, em São Caetano do Sul, em São Paulo.
A Brajauto, que nascera em um momento complicado no País, conseguiu vencer as instabilidades na economia e, hoje, quase 30 anos depois, se mantém firme e forte no cenário varejista.
Mesmo após a última crise no País. Inclusive foi através dela que a loja se reinventou. “Tivemos que oferecer mais canais de venda e, é claro, que a internet não poderia ficar de fora dos nossos planos”, diz Yoshizato. “O comerciante precisa estar atento às mudanças e se adaptar, caso contrário, não terá êxito no mercado”, enfatiza.