4 problemas crônicos do New Ford Ka

New Ford Ka

Confira os problemas crônicos que o novo carro da Ford vem apresentando! Entenda os principais defeitos que o New Ford Ka apresenta.

O New Ford Ka é um carro de entrada e compete principalmente com o Volkswagen UP, Hyundai HB20, Fiat Mobi em suas versões de entrada.

Infelizmente, este projeto da Ford tem sido alvo de reclamações e insatisfação por parte dos proprietários, sobretudo em carros novos, abaixo com quilometragem abaixo de 10.000 km e que rodam pequenas distâncias diárias.

Painel Ford Ka (foto: divulgação Ford)
Painel Ford Ka (foto: divulgação Ford)

Ruídos na transmissão

Muitos clientes relatam ruídos estranhos na transmissão que começam a aparecer por volta dos 3.000 até 10.000 km de uso, sobretudo nas trocas de 1a para 2a marcha e marcha ré. O problema envolve componentes da embreagem, sendo substituído na concessionária para o ruído cessar. Porém houve relatos inclusive da troca da transmissão. Nesse caso, deve-se encaminhar o veículo para uma avaliação na concessionária.

Veja Também:

Como Trocar a Correia Dentada do Ford Ka 1.0 de 3 Cilindros!

Veja em 3D a Montagem de um Motor Ford Duratec

New Ford Ka – consumo de etanol e ruídos internos do canal CAR.BLOG.BR

Fixação ineficiente dos componentes do painel

Muitos clientes relatam que o painel do veículo apresenta componentes que regularmente se soltam conforme o uso do veículo e trepidação originada da má qualidade do asfalto brasileiro ou simplesmente não estão fixados corretamente.

Infelizmente a garantia não cobre estes defeitos e o cliente deve solicitar incessantemente à concessionária uma ação corretiva para a solução do problema.

Infiltração de água no porta-malas do New Ford Ka com o Luna Car Diagnóstico Automotivo

Ruídos internos

Além dos problemas acima, há reclamação de alto ruído interno que o carro apresenta fez com que muitos clientes se queixassem do carro. Muitas vezes, o ruído interno tem relação com o problema de fixação de peças do painel e forros que citamos.

New Ford Ka – Ruídos internos com 3.000 Km do canal CAR.BLOG.BR

https://www.youtube.com/watch?time_continue=78&v=HVwutJDpNi8

Dificuldade na partida

O New Ford Ka conta com o sistema chamado Easy Start que nada mais é que o aquecimento controlado do combustível para facilitar a partida em dias frios.

Porém, muitos clientes relatam que o carro apresenta dificuldade na partida tanto em dias frios quanto em dias quentes, independe da temperatura do dia. Cuidado, após várias tentativas de partida, há o risco de perda do mapa da ECU e o veículo precisa ser encaminhado à assistência técnica.

New Ford KA – Dificuldade de dar a partida do canal CAR.BLOG.BR

Recall

A Ford promoveu diversos recalls para o New Ford Ka. Confira a seguir.

Modelo 2015

Componentes envolvidos: cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva.
Riscos: desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos airbags, com risco de acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Modelo 2017

Componente envolvido: fecho dos cintos de segurança dianteiros e traseiros.
Riscos: o travamento incorreto da lingueta do cinto de segurança em seu fecho pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, aumentando o risco de lesões em eventual colisão do veículo.

Modelo 2019

Componente envolvido: armação do volante da direção.
Riscos: em caso de colisão frontal do veículo com deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção, comprometendo o seu correto funcionamento e aumentando o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo.

Caso tenha dúvidas se seu Ford Ka foi convocado para recall, clique aqui.

Crédito da foto de capa: Divulgação Ford

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica