O avanço da tecnologia no campo

Com mais soluções digitais no agronegócio, produtores rurais, cooperativas e até governos estaduais têm se unido para disseminar a tecnologia no País. Carlos Henrique Paes de Barros, assessor do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, opina sobre o futuro do setor

O agronegócio vive uma fase de ascensão no Brasil. Empresas de tecnologia não têm poupado esforços – e investimentos – na criação de soluções para aumentar a produtividade no campo. Aplicativos, sensores e plataformas digitais já se tornaram ferramentas comuns de quem vive do agronegócio.

No entanto, a falta de infraestrutura faz com que muitas delas fiquem inutilizadas pela pouca conectividade em regiões rurais. Esse tema tem sido cada vez mais discutido em eventos e feiras no País, como a Digital Agro, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de junho, no Parque Histórico de Carambeí, no Paraná.

“Eventos como esse não chegam apenas para levar tecnologia aos pequenos e médios produtores, também servem de palco para discutir ações que viabilizem novas soluções”, aprova Carlos Henrique Paes de Barros, assessor do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Leia mais!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica