O B2B está mudando mais rápido do que se imagina

O B2B está mudando mais rápido do que se imagina

O mercado corporativo está em transformação: os canais de venda estão muito mais digitais, deixando pontos físicos e relacionamentos analógicos de vez no passado

O futuro é digital, mas o presente também já é. Prova disso, é o segmento B2B (business to business), que, assim como o B2C (business to consumer), está menos presencial e muito mais tecnológico.

Se antes as vendas eram realizadas em pontos físicos, agora podem ser feitas por meios e plataformas online, como portais, marketplaces e apps; enquanto as ligações deram lugar aos chats e mensagens via aplicativos.

E essa onda mais ‘cibernética’ está sendo motivada pelos consumidores, é claro. Todos nós somos dependentes da tecnologia e estamos mais conectados. Isso impacta diretamente na decisão de compra, que passa pela web.

De acordo com a consultoria americana Forrester Research, 70% do processo de compra de clientes empresariais já está concluído antes mesmo do consumidor entrar em contato com o fornecedor.

+ Leia mais aqui!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica