Tudo sobre o novo para-brisa inteligente da Samsung!

Sempre, quando se fala em futuro dos carros, alguém menciona projeção de imagens no para-brisa, sem novidade aí. A inovação aqui é essa tecnologia no para-brisa de uma moto ou scooter.

A subsidiaria italiana da Samsung e a Yamaha se juntaram e criaram exatamente isso, o “Parabrezza Intelligente Samsung”, que mostra mensagens, ligações, velocidade, mapas e outras coisas bem na frente do piloto.

É uma boa ideia? Difícil dizer.

Os pilotos realmente não precisam de mais distrações, principalmente sendo um meio de transporte aberto, sem o “escudo de metal” que o carro oferece.

De acordo com o estudo da NHTSA, o equivalente ao DETRAN americano, o motociclista tem 35% mais chances de morrer em um acidente que alguém em um carro.

Por outro lado, é melhor receber notificações no para-brisas do que pegar o celular enquanto está dirigindo.

A grande questão é: as pessoas realmente usam celulares enquanto dirigem moto? E a resposta: Sim!

Uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisa da Itália, aponta que 24% dos italianos entre 18 e 24 anos, usam o celular enquanto dirigem. E levando em consideração o quanto scooters são populares entre os jovens italianos, esse é um numero bem preocupante.

Então, nesse contexto, distrações controladas podem ser seguras sim.

Mas como é dito no vídeo abaixo, é apenas um protótipo, pode nem vir a ser produzido.

Você dirige motocicleta ou scooter? Já usou o celular enquanto pilotava? Compartilhe suas experiencias no espaço para comentários e não deixe de passar no Canal da Peça para conhecer o que há de melhor no mundo automotivo.

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica