Bem, é simples: o próximo carro autônomo do Google é uma minivan da Chrysler

Tem muita coisa para gostar sobre os carros autônomos do Google, mas se você tem filhos, precisa de uma frota apenas para levá-los à escolinha de futebol.

É, presumivelmente, por isso que a primeira colaboração direta da iniciativa do Google com uma montadora de automóveis irá automatizar uma agradável e espaçosa minivan Pacifica.

Não só a quilometragem é grande (é um híbrido), mas há espaço para toda a família!

Porém, o mais importante para o Google é que a minivan é um tipo muito diferente do veículo que o projeto tem testado até agora, apesar dos SUVs da Lexus usados no início serem bastante tradicionais.

“O design da minivan também nos dá a oportunidade de testar um veículo maior, que poderia facilitar aos passageiros entrarem e saírem, especialmente com recursos como porta de correr”, dizia um post na página do Google+ do projeto.

Então, enquanto as viagens individuais está certamente nos planos para os futuros veículos autônomos do Google, a companhia está olhando claramente para aplicações mais amplas que requerem uma abordagem diferente.

O carro autônomo pode ser extremamente útil para pessoas com deficiência ou idosos, por exemplo, mas a questão da acessibilidade – alojamento para cadeira de rodas, uma interface para cegos, etc. – aparece imediatamente.

Um carro grande como a Pacifica é uma plataforma de teste muito mais realista para explorar tais considerações.

Cerca de 100 veículos serão especialmente preparado pela Fiat Chrysler Automobiles para trabalhar em conjunto dos sensores do Google.

Por agora, eles serão limitados à testes na pista de testes da companhia na Califórnia.

O que achou no novo “piloto de testes” do Google? O projeto de carro autônomo ganhará mais seguidores com essa abordagem mais “humana”? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários.

Gostaria de receber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: Techcrunch

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica