O que você precisa saber sobre o carro da Apple

De acordo com informações publicadas pela Bloomberg, a maior empresa de tecnologia do mundo está de olho no mercado automobilístico. Isso mesmo, a americana Apple, fabricante dos amados iPads, iPhones e, é claro, do CarPlay, teria planos de lançar seu próprio modelo elétrico no mercado. Há rumores de que o lançamento acontecerá no ano de 2020, mas grande parte do conteúdo que anda circulando na internet sobre o assunto são apenas especulações. Até que a própria Apple decida matar a nossa curiosidade, teremos que aguardar por novas notícias e confirmações.

Enquanto isso, como bons especuladores que somos, decidimos fazer um esboço do já tão esperado AppleCar. E você, já sabe o que esperar do veículo? Confira aqui o nosso palpite!

Design

Se tivéssemos que escolher uma única característica que marcou a Apple ao longo dos últimos anos, certamente não poderíamos pensar em outra coisa senão o investimento em design. Isso nos leva a crer que, tanto o exterior, quanto o interior do carro seriam elegantes e funcionais, com aproveitamento máximo do espaço e versatilidade para as diversas necessidades do usuário.

Tecnologia e interatividade

Não podemos nos esquecer, também, que a Apple é uma empresa de tecnologia. Assim, a especialidade da casa certamente não deve ficar de fora desse novo modelo. Não seria absurdo apostar em funções automatizadas em geral, piloto automático, navegação orientada por satélite, interatividade com o motorista por meio de comandos de voz, informações gráficas projetadas no para-brisa, além de sensores de proximidade com objetos e outros veículos.

Conceitos inovadores

Desde quando decidiu fabricar computadores pessoais para serem utilizados por homens comuns no conforto de seus lares, em uma época em que isso parecia inviável, a Apple, ano após ano, nunca deixou de revolucionar o mercado com o lançamento de seus produtos. Se a Apple planeja, de fato, lançar um automóvel, podemos ter certeza de que há uma ideia inovadora por vir. Isso significa que, por mais que a gente tente supor quais serão as características do carro da Apple, é bem provável que, ainda assim, sejamos surpreendidos de  muitas formas.

Parceria

Por mais competente que seja dentro do ramo de tecnologia, a Apple não possui qualquer experiência prévia no setor automotivo, exceto, é claro, pela criação do CarPlay. Sabemos que o desenvolvimento de um automóvel exige uma engenharia extensiva que vai muito além da necessária para a produção de aparelhos eletrônicos. Por isso, tudo indica que a Apple fará parcerias com montadoras experientes, principalmente para desenvolver o projeto do motor e, ainda, para oferecer o know-how necessário às questões técnicas relativas às regras de segurança e emissão de poluentes.

Preço

Quando o assunto é preço, sabemos que no Brasil o valor costuma variar muito e isso depende do fato de o carro ser fabricado aqui ou no exterior. Assim, podemos esperar valores muito elevados caso a Apple decida fabricar o produto na China — como faz com a grande maioria de seus telefones e tablets. Contudo, sempre existe a possibilidade de optarem pela fabricação nacional, já que o Brasil tem tradição no mercado automobilístico e recentemente passou a hospedar uma fábrica da Apple em Jundiaí/SP. Vamos torcer! Seja como for, se tomarmos outros produtos da empresa como parâmetro, podemos aguardar um carro mais caro do que os outros elétricos do mercado. Sabemos que a empresa de Cupertino não economiza em qualidade.

Ansiosos para pilotar um AppleCar? Imagina como serão esses veículos? Conte para nós e não deixe de visitar o Canal da Peça para conferir novidades em autopeças!

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica