O valor da experiência

Montadoras e concessionárias estão mais preparadas para atender à nova geração de consumidores, que está mais conectada do que nunca. Fabio Braga, diretor de operações da consultoria J.D. Power do Brasil, comenta sobre os novos tempos do setor automotivo

Em quatro anos de crise econômica, o mercado automobilístico retraiu 45%, de 3,76 milhões de veículos em 2013 para 2,05 milhões em 2017. A má fase, no entanto, serviu para que montadoras e concessionárias repensassem seu modo de atuação, principalmente, como estão se relacionando com seus consumidores.

Este ano, felizmente, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, estima que o setor crescerá 15%. O momento, agora, é de otimismo para a indústria, que colocará em prática estratégias que priorizam o novo consumidor.

De acordo com o estudo Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2018, divulgado recentemente pela consultoria J.D. Power do Brasil, o relacionamento digital é tema crucial para este mercado.

Leia mais!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica