Oficina de SP monta motor GM V8 350 para a Stock Car

Um prodígio está em gestação. Em uma oficina na zona Sul de São Paulo, a produção de um motor de corridas chama a atenção pela beleza e consistência de seus componentes. E, como não poderia deixar de ser, pela potência extrema que irá produzir.

Projetado para a Stock Car Paulista pela Poison Motors, o motor GM V8 350 será utilizado em um Omega de primeira geração dos que costumam correr o campeonato.  A série 350 alimentou os modelos da General Motors a partir de 1967, dando vida a clássicos americanos, como os clássicos Camaro, Nova, Corvette Stingray e, anos depois, a picape Silverado. O bloco, aposentado em 2003, podia render de 172 até 375 cavalos.

VEJA MAIS: Conheça a diferença entre motores 1.0, 1.6, 2.0, 8 válvulas e 16 válvulas

A competição

A categoria em que o carro competirá é a Força Livre, o que eleva o potencial de geração de cavalos deste motor: a máquina contará, quando as modificações terminarem, com mais de mil cavalos de potência bruta – acredita-se que o motor chegará até a marca dos 800 cavalos em corrida – o mesmo potencial do motor Renault RS27 que equipa o carro de Sebastian Vettel, tetracampeão da Fórmula 1.

O cabeçote é do mesmo modelo utilizado pelos carros da NASCAR, a principal categoria de stock car americana. Pistões e biela foram reforçados, além do uso do cárter seco. Será uma aposta ousada, já que a maioria dos carros dessa categoria utilizam motores com 6 cilindros em linha, iguais aos do Chevrolet Opala.

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica