Por que agendar os serviços da sua oficina mecânica pela internet

Que a internet trouxe diversas facilidades e é hoje indispensável à vida moderna, ninguém duvida, e a importância da presença online para as empresas de todo o porte já é conhecida pela grande maioria dos empreendedores. Entretanto, em alguns setores, parece haver ainda certa resistência à entrada no universo da internet. É o caso do setor automobilístico, onde os negócios pela web ainda parecem estar despontando.

Naturalmente, isso significa que quem se começa a se aventurar na web nessa área já estará um passo a frente da concorrência, mas, além disso, existem diversas outras vantagens em oferecer acesso online aos fregueses. Se sua oficina mecânica ainda não oferece a facilidade de agendar os serviços pela internet, conheça agora os motivos pelos quais você deve adotar essa estratégia o quanto antes!

Comodidade para os clientes

Com o tempo escasso na agenda da maioria dos trabalhadores brasileiros, fica difícil encontrar uma folga para ir atrás de serviços como os de uma oficina mecânica, que demandam a presença física do dono do automóvel. Além disso, nada mais frustrante para o condutor que, quando finalmente consegue um tempo, chegar à oficina e descobrir que ela está cheia.

Poder agendar os serviços dá ao cliente a segurança de saber que poderá contar com aquela oficina mecânica no período reservado, além da comodidade de escolher o horário que melhor lhe convém e a possibilidade de planejar como voltar para casa sem o carro.

Quando o agendamento é oferecido pela internet, no entanto, a facilidade é ainda maior, já que o freguês poderá visualizar os horários disponíveis a qualquer hora do dia, sem ter que ligar para uma atendente e esperar que ela confira a agenda da oficina.

Organização para a oficina mecânica

Quando a oficina trabalha apenas com serviços agendados, pode se planejar com muito mais precisão, pois sabe exatamente qual será sua demanda diária, quantos carros estarão no pátio, e com quantos funcionários precisará contar todos os dias para lidar com o que está marcado no calendário. Dessa maneira, é possível cumprir os prazos com tranquilidade, evitar imprevistos e, assim, deixar os clientes mais satisfeitos.

Equipe focada

Quando o agendamento dos serviços é feito previamente pela internet, o dono da oficina tem maior controle do seu tempo e do tempo de seus funcionários, já que a escala de trabalho e atividades dos mecânicos podem ser feitos com antecedência. Dessa forma, o atendimento é imediato e a equipe sabe previamente com o que terá que lidar a cada dia.

Serviço personalizado

Hora marcada significa exclusividade no atendimento, que passa a ser preferencial por conta da readequação na agenda de prioridades na oficina, e ter o controle prévio dos clientes agendados permite ainda a customização do atendimento, investindo na construção do bom relacionamento entre o freguês e a oficina.

Sucesso garantido

Não bastassem todas as vantagens apresentadas acima, ainda é possível comprovar os benefícios de permitir aos clientes agendar os serviços pela internet através de cases de sucesso de outras oficinas mecânicas, que cresceram bastante depois de adotar essa facilidade.

Entendeu que vantagens o agendamento online pode trazer para a sua oficina? Que conhecer outros benefícios que você pode ter para fazer seu negócio crescer cada vez mais? Então confira as vantagens exclusivas que o Canal da Peça oferece para reparadores e mecânicos!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica