Solução do Problema Crônico do Motor Vortec!

Motor Vortec

Confira nesta matéria um dos problemas crônicos do motor Vortec e veja sua solução. Um simples defeito na admissão pode fazer com que o motor perca potência!

O motor Vortec da Chevrolet, movido a gasolina, conta com 6 cilindros dispostos em V com 4.299 cilindradas capaz de entregar 180 cv de potência a 4.200 rpm e 34,7 kgf.m de torque a 2.600 rpm.

Veja Também:

5 Dicas de Manutenção Para o Motor Vortec

Bico Injetor: Trocar ou Limpar? Eis a Questão!

O sistema de injeção do motor Vortec é denominado SCPI – Sequential Central Port Injection, ou injeção sequencial em ponto central que trata-se de um sistema monoponto, mas com pequenos tubos plásticos introduzidos nos condutos de admissão.

Teste de Bico Injetor
Teste de Bico Injetor

Fonte: DBW LLC

No final destes tubos plástico encontra-se o sistema responsável pela injeção do combustível, este sistema conta com um corpo e na sua pinta uma esfera que permite ou não a injeção do combustível, assim como a geometria e qualidade da dispersão do mesmo.

Quando esta esfera acumula sujeira ou sofre algum dano com o tempo de uso, ela passa a prejudicar a injeção e o motor pode apresentar falhas. Aconselha-se a manutenção preventiva periódica deste componente.

Veja a seguir 5 problemas crônicos do motor Vortec com o Dr. Carro

Crédito da foto de capa: Hot Rod

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica