Renault Twingo GT tem motor 0.9 turbo com 110 cavalos

Subcompacto ganha versão esportiva na Europa.
Com ajustes no motor, ganho de potência é de mais de 20%.

Depois do 1.0 turbo, agora é a vez de motores ainda menores ganharem desempenho de gente grande. A Renault lançou no dia 6 de junho na Europa o Twingo GT, com um motor de 898cc (0.9 litro) sobrealimentado, que rende até 110 cavalos de potência e 17 kgfm de torque.

Para garantir a esportividade, a novidade vem sempre equipada com câmbio manual. Vale lembrar que esta geração do Twingo – sem previsão de venda no Brasil – possui motor e tração na traseira, o que dá outra pitada ao novo “hot hatch”.

renault-twingo-gt_n

O Twingo GT ainda recebeu novo acerto na suspensão e no controle eletrônico de estabilidade, para lidar melhor com o ganho de 22% na potência – o modelo normal com motor de 898cc turbo desenvolve 90 cavalos. Há ainda uma opção 1.0 aspirada, com 70 cv.

A versão esportiva do subcompacto vem equipada com rodas de 17 polegadas, entradas de ar laterais e pedais revestidos de alumínio.

No Brasil, outros planos

As primeiras gerações do Twingo foram vendidas no Brasil entre 1994 e 2003, importadas da França e, depois, do Uruguai. A terceira geração não está nos planos da Renault brasileira, que investe no lançamento do Kwid para este ano.

Você está precisando de Peças para seu carro?! Confira no Canal da Peça, temos tudo para você!

Texto originalmente postado: Auto Esporte

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica