Reparo de colisão: veja como descobrir se foi feito um bom serviço

Reparo de colisão veja como descobrir se foi feito um bom serviço

A vistoria cautelar se tornou obrigatória para realização de transferência de veículos, nela, são chegados pontos de fixação de estrutura do veículo.

Muitas vezes não há consenso entre a vistoria de transferência e o laudo cautelar, pois a inspeção visual não é exata e em alguns casos, o veículo pode ser aprovado em um local e reprovado em outro. Porém além dessa vistoria, há outra forma de avaliação, veja a seguir como funciona.

Apesar de a vistoria cautelar entregar uma avaliação completa do veículo e ser eficiente para uma negociação segura para o consumidor, há problemas nesse tipo de avaliação, quando uma colisão mesmo que bem reparada pode ser reprovada pelo laudo.

A qualidade da reparação é considerada primordial e se tornou grande preocupação das oficinas de funilaria, para que seja perfeito o reparo a ponto de não haver dúvida de que o carro está apto a rodar.

Para entender um pouco mais sobre os pontos e falhas do laudo cautelar, visitamos o grupo CATA, que é especializado em avaliar os reparos realizados em veículos.

Veja também:

Dica para compra e venda de carros usados pela internet

WÜRTH potencializa sua participação no mercado e destaca a presença no aftermarket

A avaliação é realizada por profissionais, especialistas na área de funilaria e pintura, além de supervisionados por um engenheiro mecânico que emite a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, conferindo ao veículo a certificação de um reparo bem executado.

Veja a seguir como funciona o laudo CARA, realizado para a avaliação de reparos em funilaria, pintura e estrutura do veículo

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Produtos químicos
Massa de polir
Funilaria & Pintura
Limpeza e lubrificação

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica