Conheça o processo necessário para a realização da retífica dos motores Fire da Fiat! Confira o passo a passo nesta matéria.
O motor Fire (Fuly Integrated Robotised Engine) da Fiat foi apresentado em março de 1985 no Salão de Genebra equipando o Lancia Autobianchi Y10 (Lancia é uma empresa do grupo Fiat), na época foi lançado em três versões: Y10 FIRE, Y10 Touring e Y10 Turbo.
Fonte: Pinterest
A grande estrela dentre os três modelos era o Y10 Turbo, contava com carburador Weber 30/32 e turbocompressor IHI, capaz de entregar 85 cv de potência a 5.750 rpm e 12,4 kgf.m de torque a 2.750 rpm.
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Desde de então a Fiat passou a adotar este motor em suas demais linhas, no Brasil os motores Fiat Fire começaram equipando o Fiat Palio em 2000 e a partir de 2002, o Fiat Uno. Hoje ele continua ativo na linha e está nos cofres dos motores do Mobi, Uno, Grand Siena, Strada e Fiorino.
Por ser muito aplicado, o Canal da Peça listou o passo a passo para realização da retífica dos motores Fiat Fire.
Strada, a pick-up veterana da Fiat possui mais de 20 anos de mercado
(foto: divulgação Fiat)
Confira o passo a passo para realizar a retífica dos motores Fiat Fire
- Desmontagem
- Limpeza química
- Adaptação de guia
- Plaina
- Retífica de sede
- Retífica de válvulas
- Assentamento de válvulas
- Teste vacuômetro
- Montagem: Lubrificação, torquímetro e calibração de folga
Retífica do cabeçote dos motores Fire do Palio, Uno, Idea e Strada do canal DR Auto Mecânica
Créditos da Foto de Capa do Blog: Fiat
Créditos da Matéria: Flatout, Best Cars
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