Seat Mii e Skoda Citigo: os irmãos europeus do VW Up!

Seat Mii e Skoda Citigo os irmãos europeus do VW up

Utilizando a mesma plataforma, o Seat Mii e o Skoda Citigo são bem parecidos com o Volkswagen Up!, mas só estão disponíveis no mercado Europeu.

O Volkswagen Up! Possui dois irmãos europeus, o Seat Mii, vendido na Espanha, e o Skoda Citigo, vendido na República Checa. Tanto Mii quanto Citigo são basicamente o mesmo carro pois usam a mesma plataforma, mas com variações na dianteira, e com pequenos diferenciais cosméticos, como emblemas e volantes.

Na Europa, o Grupo Volkswagen é proprietária de outras duas fabricantes: a espanhola Seat e tcheca Skoda. As subsidiárias do grupo aproveitaram para inserir um novo modelo aos seus catálogos utilizando a plataforma do Up!.

Veja Também:

Como Evitar Problemas com a Turbina de um Motor

VW UP : Guia de Como Diagnosticar e Resolver os Principais Problemas Crônicos!

Os modelos contam com versões especiais que foram mostradas no último Salão do Automóvel de Paris.

Volkswagen Up!

vw-up-20141

O Volkswagen Up! foi apresentado ao mercado brasileiro no início de 2014, porém é oferecido na Europa desde 2011. Avaliado pela Latin NCAP (instituição que indica o nível de segurança dos automóveis oferecidos ao mercado da América Latina), o Up! ganhou 5 estrelas após os testes realizados.

O VW Up!, em seu lançamento foi oferecido em quatro configurações:

– Take Up!: disponível apenas com motor 1.0 de 82cv (com etanol) 75cv (com gasolina) e carroceria de duas portas.

– Move Up!: disponível com motor 1.0 de 82cv (com etanol) 75cv (com gasolina) aliado ao câmbio manual ou câmbio automatizado e também disponível com motor turbo 1.0 TSI de 105cv (com etanol)/ 101cv (com gasolina).

– High Up!: disponível com motor 1.0 de 82cv (com etanol)/ 75cv (com gasolina) aliado ao câmbio manual ou câmbio automatizado e também disponível com motor turbo 1.0 TSI de 105cv (com etanol)/ 101cv (com gasolina).

– Cross Up!: disponível com motor 1.0 de 82cv (com etanol)/ 75cv (com gasolina) aliado ao câmbio manual ou câmbio automatizado e também disponível com motor turbo 1.0 TSI de 105cv (com etanol)/ 101cv (com gasolina).

Seat Mii

Imagem: Divulgação Seat
Imagem: Divulgação Seat

A fabricante espanhola oferece o veículo em única motorização: 1.0 litro que varia entre 61cv (60hp) e 76cv (75hp). Em relação a carroceria, existem duas opções: duas portas ou quatro portas.

O modelo espanhol, Seat Mii by Mango, configuração com decoração em temática feminina, com visual externo com rodas em cinza escuro na medida de 15 polegadas.

O interior do Mii by Mango conta com porta-objetos pensados especialmente para as mulheres e os bancos apresentam um revestimento aveludado com bastante sofisticação.

Vídeo – Seat Mii by Mango

Skoda Citigo

A Skoda dispõe de dois tipos de carroceria: com duas portas ou com quatro portas. Sobre a motorização, há somente uma única configuração: 1.0 litro, similar ao do irmão espanhol.

Imagem: Divulgação Carwow

Imagem: Divulgação Carwow

O Skoda Citigo tem uma proposta de melhor custo x benefício.

O modelo Monte Carlo, apresentado nessas imagens, possui uma temática mais esportiva, inovando em relação ao Up!, vendido no Brasil pelo fato de contar com teto-solar panorâmico.

O visual externo tem caracterização esportiva, com detalhes em preto na carroceria.

O interior vem com decoração em preto e vermelho, sugerindo maior esportividade.

O modelo mostrado tem como diferencial o fato de contar com banco traseiro bipartido, o que aumenta a praticidade do uso do porta-malas.

Vídeo – Skoda Citigo Monte Carlo

Afinal, o que eles tem de diferente?

car_photo_532786

Vimos que os três modelos utilizam a mesma plataforma e possuem características semelhantes, porém cada um tem seu próprio estilo. As mudanças vão desde sua frente (para-choques, conjunto óptico e capô), passando por detalhes no interior até a lanterna traseira (repare no desenho do conjunto).

Você tem um Volkswagen up! e está precisando de peças?! Confira no Canal da Peça.

Fonte: Car Blog e Volkswagen  Imagem: Divulgação Meinauto

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica