Vibrações no veículo? Pode ser o semieixo!

Vibrações no Carro semieixo

Descubra como o semieixo pode causar vibrações no veículo gerando desconforto e colocando os passageiros em risco! Confira a solução na matéria.

O semieixo é uma barra de aço responsável por transmitir a rotação e o torque do câmbio às rodas, por meio de junta homocinética fixa, deslisante ou ainda por meio de tulipa e trizeta. Para que o semieixo funcione é necessário que exista em suas pontas uma junta homocinética que permite o deslocamento longitudinal do eixo e seu pivotamento em torno do câmbio ou cubo de roda.

Veja Também:

Veja Este Teste de Suspensão Inacreditável!

Como Saber a Hora Certa de Trocar os Amortecedores?

Folga nas juntas homocinéticas ou até mesmo juntas quebradas provoca uma reação na rotação de saída do câmbio, que não consegue transmitir a mesma rotação para as rodas, ocorrendo trancos e vibração no sistema que é posteriormente transferido a direção.

Junta Homocinética
Junta Homocinética

Fonte: Deviant Art

Rolamentos com defeito ou quebrado, produz o sintoma de dificuldade na rotação ou até mesmo seu travamento, essa dificuldade de rotação gera vibrações que são transmitidas para o veículo. A única solução para este problema é a troca dos componentes, garantindo segurança e conforto para os passageiros do veículo. Confira abaixo o procedimento para a solução deste problema.

Carro tremendo nas arrancadas e retomadas do canal DOUTOR CARRO

Crédito da foto de capa: Automotive Performance

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Cabos de Acionamentos
Trizetas
Coxins
Tulipas
Homocinéticas
Semieixos

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica