Entenda o significado de cada número dos pneus

Você já parou para pensar o que podem significar todos os números desenhados na lateral do pneu podem significar? Pois bem, o blog do Canal da Peça  está aqui para mostrar. Nosso repórter Paulinho foi até uma loja de pneus, na capital paulista, para explicar para que serve cada número desse.

Se você é mecânico e pintar alguma dúvida, baixe agora as tabelas que o blog preparou especialmente para vocês. Os links que estão abaixo contem a tabela de peso e a tabela para velocidade suportada por cada tipo de pneumáatico.

↓ Baixe aqui a tabela para cargas suportadas por cada pneu

↓ Baixe aqui a tabela para velocidades suportadas por cada pneu

Como calcular a carga suportada pelo pneu?

Descobrir o peso total suportado pelo carro é bastante simples: para isso, basta multiplicar o peso suportado pelo pneu (e demonstrado na tabela de cargas) por 2. Esse valor deve ser o peso suportado pelo eixo: se o carro é um furgão como a Fiorino, por exemplo, e os modelos usados são de número 69 (capacidade máxima: 325 kg cada um) a carga total no eixo traseiro do carro será de 650 kg.

ATENÇÃO: ao se efetuar a troca dos pneus, nunca se deve utilizar um novo jogo cujo índice de velocidade seja inferior ao utilizado ou recomendado pela fábrica. Esse procedimento pode causar problemas graves ao motoristas.

E lembre-se: no Canal da Peça você encontra ofertas de mais de uma centena de pneus. Acesse já!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica