Táxis autônomos poderão em breve estar rodando por Singapura

Um dos desafios de uma implantação de sucesso dos carros autônomos nas grandes cidades congestionadas são os obstáculos logísticos envolvidos na introdução desses carros nas ruas, que em alguns casos tem centenas de anos de idade.

É por isso que Singapura, uma cidade relativamente jovem, mas incrivelmente rica e avançada, é o cenário perfeito para trazer carros autônomos ao público – uma tarefa que uma startup chamada nuTonomy planeja fazer.

A empresa tem planos de lançar milhares de táxis sem motoristas em Singapura, um movimento que poderia servir como um teste perfeito para outras grandes cidades ao redor do mundo que procuram introduzir carros autônomos em suas ruas.

Em março, o veículo autônomo nuTonomy passou no seu primeiro teste em um percurso de  obstáculo em Singapura, de acordo com um post do MIT, onde o cofundador da nuTonomy, Emilio Frazzoli, atua como professor de engenharia aeronáutica e astronáutica.

O teste bem sucedido abriu o caminho para a empresa poder pedir autorização para testar o seu veículo autônomo em uma pequena área de negócios em Singapura.

nutmy

Apenas algumas semanas atrás, a empresa arrecadou $ 3,6 milhões em financiamento, que incluía uma infusão de capital da Samsung Ventures.

“A visão NuTonomy é entregar veículo autônomo mais inteligente do mundo e ser o software motor dos carros automatizados,” Karl Iagnemma, CEO e co-fundador da nuTonomy, disse em um comunicado anunciando o financiamento no mês passado. “Ao aplicar técnicas avançadas da indústria aeroespacial, estamos criando um carro de autônomo que é seguro, confiante e que dirige de uma forma quase humana”.

Abordando a preocupação de que tais esforços podem colocar os trabalhadores humanos, tais como motoristas de táxi regulares e até mesmo motoristas do Uber, sem trabalho, Frazzoli considerou duvidoso de que teria qualquer efeito local.

“Em Singapura, eles querem ter mais ônibus, mas não conseguem encontrar pessoas que queiram conduzi-los à noite”, diz Frazzoli. “A tecnologia não vai colocar essas pessoas para fora dos seus trabalhos, irá fornecer mais capacidade e apoio necessário.”

E enquanto a visão da nuTonomy pode preocupar alguns que ganham a vida dirigindo táxis, a própria Uber não faz segredo de suas ambições de um dia acabar com motoristas via veículos autônomos.

Nenhuma data foi dada para o lançamento nas ruas da empresa em Singapura. A única referência de tempo mencionado no relatório do MIT, em termos de obter a frota implantada nas ruas, é descrito como “em poucos anos”. Mas, dado sues recentes movimentos agressivos, seus carros sem motoristas podem pegar a estrada antes da maioria.

Gostou da noticia? Nos diga o que achou no espaço dos comentários. Quer saber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: Mashable

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica