Tecnologia da pesada

O setor de transporte de cargas está mais tecnológico do que nunca: ferramentas digitais têm beneficiado a comunicação, a segurança e até facilitado a compra de peças. Tayguara Helou, presidente do SETCESP, revela a importância das novas soluções para quem trabalha nas estradas

Da sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, o SETCESP, é possível ver, do alto, a Rodovia Presidente Dutra, principal via de acesso entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Os milhares de caminhões que passam ali diariamente compartilham mais do que cargas. Eles carregam tecnologia – e ela está presente em diferentes níveis.

“A esmagadora maioria das empresas de transporte usa soluções tecnológicas, sejam elas básicas ou mais sofisticadas. Hoje, é impossível não ter, pelo menos, um item que monitore o veículo ou conecte o motorista à empresa”, afirma Tayguara Helou, presidente do SETCESP.

Leia mais neste link!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica