Como trocar a correia dentada do Gol 1.0 16V!

Gol 1.0

Com 76 cv e 9,6 kgfm de Torque, o polêmico motor do Gol 1.0 16V teve até versão turbo e equipou os modelos da Volkswagen no ínicio dos anos 2000

No mercado brasileiro, sempre foi bem comum que os veículos utilizassem motores de 8 válvulas, porém, o Gol 1.0 mudou esse paradigma.

Na década de 90, as montadoras começaram a apostar em tecnologia e inseriram mais 8 válvulas ao cabeçote.

O que criava os polêmicos motores de 16 válvulas, com bom desempenho em altas rotações mas “fraco” em baixas.

Veja Também:

Montagem do bloco do VW Gol 1.0 8v

Gol G5 falhando? Saiba o Porquê!

Algumas montadoras até foram mais ousadas, como a fiat e seu motor Fivetech de 20 válvulas.

Visando inovação, a Volkswagen adotou o motor 1.0 16V aos seus veículos no final da década de 90 e início dos anos 2000.

Por muitos, considerado problemático por conta do custo de manutenção, o motor marcou época.

No vídeos deste post, selecionamos o conteúdo do canal Power Hot Serviços Automotivos.

Ele mostra onde são indicados ok pontos importantes para realizar a troca da correia dentada e o perfeito sincronismo do sistema.

Veja conosco!

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Turbinas
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica