Solução completa para os tuchos dos motores GM batendo

Tucho

Entenda os problemas que o tucho batendo, pode ocasionar no motor e quais as consequências se o problema não for resolvido de forma rápida.

O tucho do motor é um componente mecânico desenvolvido para transmitir o movimento do comando de válvulas para os balancins. O tucho hidráulico minimiza a folga existente entre a válvula e o balancim do motor.

A falta de lubrificação deste componente é o grande responsável pelo defeito nos motores Chevrolet, no qual o tucho passa a ter uma folga excessiva devido ao atrito gerado pela falta de óleo lubrificante.

Veja Também:

O Que é OBD-II? E o Que Ele Tem a Ver com Você

Veja Como Regular a Injeção Eletrônica do Fiat Tipo!

Além disso, o eixo de comando de válvulas passa a apresentar áreas de desgaste, localizadas nos pontos de apoio dos mancais.

Isso ocorre, pois a folga existente entre os tuchos e o comando de válvulas desregula a distância entre ele e os balancins e quando ocorre o contato, uma “pancada” no eixo, assim o desgaste nos mancais passam a ocorrer.

Confira abaixo a solução deste defeito!

Tucho do motor batendo na linha GM (mancal do comando comido) do canal SHALOM CENTRO AUTOMOTIVO

Créditos da foto de capa: Youtube

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica