Entenda os problemas que o tucho batendo, pode ocasionar no motor e quais as consequências se o problema não for resolvido de forma rápida.
O tucho do motor é um componente mecânico desenvolvido para transmitir o movimento do comando de válvulas para os balancins. O tucho hidráulico minimiza a folga existente entre a válvula e o balancim do motor.
A falta de lubrificação deste componente é o grande responsável pelo defeito nos motores Chevrolet, no qual o tucho passa a ter uma folga excessiva devido ao atrito gerado pela falta de óleo lubrificante.
Veja Também:
O Que é OBD-II? E o Que Ele Tem a Ver com Você
Veja Como Regular a Injeção Eletrônica do Fiat Tipo!
Além disso, o eixo de comando de válvulas passa a apresentar áreas de desgaste, localizadas nos pontos de apoio dos mancais.
Isso ocorre, pois a folga existente entre os tuchos e o comando de válvulas desregula a distância entre ele e os balancins e quando ocorre o contato, há uma “pancada” no eixo, assim o desgaste nos mancais passam a ocorrer.
Confira abaixo a solução deste defeito!
Tucho do motor batendo na linha GM (mancal do comando comido) do canal SHALOM CENTRO AUTOMOTIVO
Créditos da foto de capa: Youtube
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento