O sistema de comando do motor NGD 3.0 presente nos veículos Ford Ranger e Troller possui sincronismo por corrente, muito comum em motores diesel.
A corrente presente nos motores substitui a famosa correia dentada e tem a mesma função, acionar o comando de válvulas e outros acessórios.
Confira aqui, Manual de Serviço do Motor NGD 3.0!
A manutenção desse sistema não é muito difícil se comparada com o sistema de correia, por exemplo, porém pode ser um pouco trabalhoso de trocar se você nunca teve o contato com esse tipo de sistema.
Veja Também:
Desmontagem e Montagem do Cardan Eixo Troller T4!
Bloqueio Diferencial Eaton Detroit no Eixo Dana 44!
O vídeo a seguir, mostra alguns detalhes da troca das correntes e outros componentes do sistema, assim como fornece algumas dicas de execução e procedimentos.
Troca do kit de correntes do motor NGD 3.0 do canal Thales Mozart!
Crédito foto de capa blog: Flickr
Crédito do vídeo: Thales Mozart
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Coxins do Motor
Filtro de Ar
Pistão & Biela
Correias & Polias
Turbocompressores
Carburador
Mangueiras & Dutos do Motor