Veja abaixo uma das formas de se rebaixar o Fusca fazendo o trabalho correto de suspensão através da empresa Katraka especializada em aircooled.
Customizar o VW Fusca não é de hoje. Já na década de 50, muitos proprietários inspirados em carros de competição já rebaixavam seus carros, aliviavam peso através da retirada de para-choques e instalavam faróis auxiliares.
Talvez por conta do período longo de fabricação, as formas de customização do Volkswagen Fusca foram se atualizando mas algumas seguem receitas tradicionais como o rebaixamento.
A instalação de catraca é uma das formas tradicionais de fazer o rebaixamento da forma mais simples.
A peça é instalada no quadro de suspensão e possui dentes com porcas de regulagem.

Veja mais:
Como é feito o Procedimento de Teste de um Freio de Fórmula 1?
Tutorial: Como Adaptar o Freios a Disco Traseiros nos Modelos “Quadrados da VW”
A catraca é instalada na dianteira do carro e na traseira do Fusca é feita a regulagem da altura através do facão que é uma peça na ponta da barra de torção dentro do chassi do veículo.
Lembrando que o rebaixamento implica em desgaste irregular dos pneus traseiros por conta do sistema de suspensão do Fusca. Outras peças como batentes de amortecedor, batentes do eixo de suspensão precisam estar em bom estado para evitar quebras.
Alexandre “Katraka” destaca que para andar com o Fusca confortável é necessário o retrabalho de outras peças de suspensão.
Assista o vídeo abaixo e veja como é feito o rebaixamento do Fusca
Crédito de foto do blog: Rafael Micheski / Edição de vídeo: Marcio Fuji
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Turbinas
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento